TRT do Paraná sedia simpósio nacional promovido pelo CSJT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Servidores gestores da área de recursos humanos de 23 Regionais do Trabalho estão reunidos no TRT do Paraná nesta semana (12 e 13 de dezembro), para o V Simpósio Nacional de Gestão de Pessoas, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O objetivo do encontro é provocar o debate e o intercâmbio de informações específicas em temas das Secretarias de Gestão de Pessoas, que possibilitem agregar valor e reduzir riscos à plena prestação dos serviços judiciais, no contexto de dificuldades econômicas do País.

Em nome da presidência do Tribunal, o desembargador Cássio Colombo Filho recebeu os participantes, enfatizando que “debates sobre gestão de pessoas ficaram ainda mais relevantes com os recentes cortes orçamentários sofridos pelo Judiciário”.

Os possíveis impactos da resolução nº 219/16 do Conselho Nacional de Justiça nos Tribunais do Trabalho compuseram o primeiro tema discutido no evento. As particularidades da norma, que dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança no Judiciário, foram abordadas pela coordenadora de gestão de pessoas do CSJT, Rosa Amélia de Sousa Casado.

Durante o evento, o conselheiro do CSJT e presidente do TRT14 (Rondônia e Acre), desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, demonstrou grande preocupação sobre a viabilidade da aplicação da resolução por parte dos Regionais Trabalhistas. “A Resolução 219 foi pensada para o Judiciário de maneira geral e não para a realidade da Justiça do Trabalho. Sua aplicação, na prática, tem se mostrado inviável em diversos aspectos”, afirmou. Como exemplo, o magistrado mencionou que, para cumprir a norma, 18 dos 24 TRTs terão de reduzir de forma drástica a quantidade de servidores que atuam no segundo grau. A redução, disse o desembargador, poderá inviabilizar o próprio funcionamento do segundo grau em vários Tribunais do Trabalho.

O vice-presidente do TRT14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, também participa do encontro em Curitiba. A pauta da reunião de trabalho prossegue até o final desta terça-feira, 13 de dezembro, tratando de temas como o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP), além de exposição dos resultados da última pesquisa do iGOV-Pessoas, índice adotado pelo Tribunal de Contas da União para avaliação do estágio de maturidade dos órgãos públicos na gestão de pessoas (Inicial, Intermediário e Aprimorado)

Acessos: 0

Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
24 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
46 1
Você já viu o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para 2025!?

Serão 10 feriados nacionais e 8 pontos facultativos, com direito a quatro feriadões durante o ano. E claro, o Carnaval continua sendo ponto facultativo.

📆 Use sua Agenda e Calendário da ANAJUSTRA Federal para planejar bons momentos!

🛍️🛒 e lembre-se usar os convênios do nosso Clube de Vantagens para economizar em viagens e passeios! 

#anajustrafederal #clubedevantagens #anajustrabeneficios #pju
26 2