Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Servidores gravando no estúdio da Rádio Web. Foto: Lídia Neves
Com apenas um ano de funcionamento, a Rádio Web TRT Goiás, aprimorou o canal de música e de divulgação de notícias da Justiça do Trabalho goiana, privilegiando as solicitações de seus ouvintes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Os novos programas incluem os estilos e gêneros bossa nova, blues, jazz, samba e outros.
A programação especial é veiculada sempre das 8h às 9h, com reprise das 13h às 14h, para contemplar os diferentes turnos de trabalho dos servidores do Tribunal.
Cada programa vai ao ar em um dia específico da semana, são eles: “Bossa Lounge” (às segundas-feiras), “Ritmo in Blues” (às terças-feiras), “A vez do Jazz” (às quartas-feiras), “Raízes do Samba” (às quintas-feiras) e “As melhores da semana” (às sextas-feiras), com lançamentos e músicas que estão entre as mais tocadas em diferentes rádios do Brasil e do exterior.
A Rádio Web TRT Goiás pode ser acessada por qualquer pessoa, seja ela servidor ou não. Para o público externo (comunidade em geral), o acesso pode ser feito pelo site do TRT18 – Goiás (www.trt18.jus.br). No lado direito da página há um quadro de acesso rápido. Já para o público interno (magistrados e servidores), o acesso pode ser feito tanto pela internet, quanto pela intranet do Regional.
Além disso, a rádio já pode ser ouvida nas áreas de circulação comum do TRT18, como no hall de entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia, na recepção da presidência e nos andares onde há Varas do Trabalho dentro do prédio do Fórum Trabalhista (salas de espera de audiências). O prédio Ialba-Luza, que integra o Complexo Trabalhista de Goiânia e onde funcionam os gabinetes dos desembargadores, também terá o som ambiente da rádio TRT.
Segundo Larissa da Rocha Barros Lima, técnico judiciário, a música deixa o ambiente de trabalho mais leve e ajuda no rendimento. “No meu caso ajuda sim, especialmente no momento de executar tarefas rotineiras”, disse. Ela ainda acrescenta que o hábito de escutar músicas vem antes da criação da Rádio do TRT. “Na secretaria da Vara do Trabalho da 18ª Região costumamos trabalhar com música ao fundo. O hábito vem sendo cultivado há algum tempo já”, acrescentou.
A servidora gosta de ouvir diferentes estilos musicais, como jazz, rock, blues, mas confessa que gostaria de ouvir também música clássica no trabalho. “A depender da tarefa que estiver sendo executada, a música instrumental auxilia na concentração”, explicou.
Desembargador Aldon Taglialegna. Foto: Wendel Franco
Para cativar os ouvintes, a Rádio TRT, idealizada pelo desembargador-presidente do Regional, Aldon Taglialena, iniciou sorteios de brindes oferecidos por produtores culturais, não gerando custos para o Tribunal. Já foram sorteados ingressos de cortesia para três espetáculos teatrais em Goiânia. Outra ação foi a criação de um aplicativo para tablets e celulares. O “TRT Goiás” pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Play Store.
Acessos: 0