CNJ suspende posse de ministros do TST

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu a posse dos ministros eleitos para comandar o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no período de 2011 a 2012. Em 15 de dezembro, foi eleito para a presidência da Corte o ministro João Oreste Dalazen, que antes tinha ocupado dois cargos de direção no mesmo tribunal: corregedor e vice-presidente. Segundo a Lei Orgânica da Magistratura (Loman), um juiz só pode ocupar dois cargos consecutivos desse tipo. Também ficou suspensa a posse do vice-presidente, Carlos Alberto Reis de Paula, e do corregedor, Barros Levenhagen, ambos eleitos na mesma ocasião.

A decisão foi tomada ontem pelo conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, no julgamento de um pedido de providência ajuizado pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra). “Tendo em vista a presença da fumaça do bom direito e o perigo da demora, estou determinando a suspensão da posse da nova diretoria do TST”, afirmou o conselheiro. O caso será analisado de forma definitiva na próxima sessão plenária do CNJ, marcada para 1º de março.

Jorge Hélio destacou que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o CNJ já têm precedentes confirmando que os magistrados não podem exercer mais de dois mandatos seguidos em cargo de direção. Até o julgamento definitivo pelo plenário do CNJ, os atuais dirigentes do TST devem continuar no cargo. Hoje, o ministro Moura França preside o tribunal.

A eleição dos novos diretores do TST foi conturbada. Dalazen foi vitorioso com 16 votos. Os outros dez ministros presentes votaram em Carlos Alberto Reis de Paula. Argumentaram que a escolha de Dalazen feria a Loman.

Fonte: O Globo

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny

Acessos: 0

Já faz parte do nosso canal no WhatsApp?

Se ainda não, aproveite a oportunidade de receber conteúdos exclusivos todos os dias sobre tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal!

Fique por dentro de novidades, convênios, eventos, ações jurídicas e muito mais, direto no seu celular.

🔗 Clique no link e entre para o nosso canal no WhatsApp agora mesmo!

#anajustrafederal #whatsapp #comunicaçãocomassociado #informaçãoemtempo #servidorfederal #canalexclusivo
7 0
Você escolhe como quer se manter informado!

Na ANAJUSTRA Federal, a comunicação é do seu jeito: WhatsApp, e-mail ou SMS. 📱📧📩

Na área restrita do nosso site, você pode selecionar os canais pelos quais deseja receber nossas mensagens e os temas do seu interesse, como:
🔹Ações jurídicas
🔹ANAJUSTRA Corretora
🔹Convênios e serviços
🔹Saúde e bem-estar

Assim, garantimos que você receba apenas conteúdos relevantes para o seu dia a dia. 💡

Acesse a área restrita, vá em “Minha conta” e depois em “Preferências de comunicação” para personalizar suas escolhas.

#anajustrafederal #comunicacao #pju #preferenciasdeemail #associados
8 0