TRT-MT faz esforço para cumprir as 10 metas deste ano

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do TRT de Mato Grosso, Osmair Couto, reuniu na semana passada a equipe envolvida nos esforços para que sejam atingidas as 10 metas estabelecidas para este ano, com o intuito de avaliar o estágio atual e definir ações para cumprimento de todas elas.

As metas foram estabelecidas no 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em fevereiro, onde 91 tribunais brasileiros traçaram as 10 metas prioritárias que o Judiciário deve atingir no ano de 2010.

Todos os magistrados estão empenhados para o alcance desses objetivos, tendo sido designados pela Administração três juízes para reforçar as ações quanto às metas que envolvem processos trabalhistas: o juiz gestor das metas do TRT-MT, Ângelo Cestari, a juíza auxiliar da Presidência, Eleonora Lacerda, e o juiz auxiliar no cumprimento das metas, Luiz Aparecido Torres.

Diversas atividades foram programadas até o final do ano para ajudar no cumprimentos destas metas. Dentre essas ações, estão sendo realizadas semanas de conciliação em diversos municípios do interior do Estado, conduzidas pelo juiz Luis Aparecido, para agilizar acordos múltiplos e solucionar eventuais dificuldades na varas do trabalho (ver box).

Também será realizada uma audiência com o Tribunal de Contas do Estado, visando esclarecimentos acerca dos benefícios da conciliação em processos em que os municípios respondam subsidiariamente, como no caso dos processos envolvendo servidores terceirizados.

Além disso, já está prevista uma Semana de Conciliação em Tangará da Serra de 08 a 12 de novembro e outra em Sinop de 16 a 19 de novembro.

A principal ação, contudo, será realizada na Semana de Conciliação (29.11 a 03.12) em Cuiabá, quando serão antecipadas todas as audiências que estavam designadas para 2011 no Núcleo de Conciliação, as quais serão feitas ao mesmo tempo por vários magistrados e servidores, que atenderão no saguão do 1º andar do prédio da corte.

A situação da Metas no TRT-MT neste momento:

Meta 1: julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque – No geral já foi atingida 98% da meta. A estimativa é de cumprimento integral da meta até o final do ano.

Meta 2: julgar todos os processos de conhecimento distribuídos (em 1º grau e 2º grau) até 31 de dezembro de 2007 – Falta apenas julgar um processo em Rondonópolis.

Meta 3: reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, em 20%, o acervo de execuções fiscais – Até agora está cumprida esta meta.

Meta 4: lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 dias após a sessão de julgamento – Cumprida.

Meta 5: implantar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau – Os diretores de Secretaria já foram treinados e há uma previsão de que até final de novembro estará cumprida esta meta.

Meta 6: reduzir a pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível (ano de referência: 2009) – Meta plenamente cumprida.

Meta 7: disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal – Meta já cumprida (Veja no site: “Consulta” – “Estatística”).

Meta 8: promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados – Meta vem sendo cumprida com magistrados fazendo o curso Enamat (Escola Nacional da Magistratura Trabalhista)

Meta 9: ampliar para 2 Mbps a velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias instaladas na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior – Meta cumprida na Capital, mas no interior depende ainda da liberação de recursos pelo CSJT.

Meta 10: realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário – Meta de difícil interpretação, mas o TRT/MT utilizando malote eletrônico, webmail, e carta precatória eletrônica.

Fonte: TRT23

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
123 16
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
36 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
210 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
641 75