Nelson Nazar toma posse da presidência do TRT2

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O desembargador Nelson Nazar tomou posse ontem (15/9) da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) com o desafio de driblar as peculiaridades da corte, considerada o maior do país, para cumprir sua principal meta de trabalho: dar celeridade ao julgamento das ações. “O TRT-2 tem essa característica de receber maior volume de ações em comparação aos outros tribunais do trabalho, o que é uma grande dificuldade. Porém, temos de agilizar o trabalho da corte com equilíbrio.”

Nazar se refere à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece que todos os processos trabalhistas distribuídos até 31 de dezembro de 2007 sejam julgados em 2010. “O CNJ é o órgão responsável por dar o direcionamento de políticas amplas, porém deve considerar as peculiaridades de cada tribunal. As regiões são diferentes e a questão não é matemática. Nossos magistrados estão trabalhando quase que no limite.”

O TRT-2 é responsável por quase um terço de toda a movimentação trabalhista do país. De acordo com o relatório Justiça em Números, divulgado pelo CNJ nesta terça-feira (14/9), a taxa de congestionamento do tribunal é de 51,7% no segundo grau. Para diminuir esse índice, Nazar pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo desembargador Decio Sebastião Daidone, que deixou a presidência. “O trabalho da Justiça tem de ser otimizado. Vamos continuar as ações para ampliar o quadro de pessoal e aperfeiçoar a estrutura do tribunal. Só assim vamos garantir o acesso ao Judiciário às pessoas que não têm recursos.”

Recentemente, passaram a integrar o quadro do TRT-SP 30 novos desembargadores, totalizando 94 magistrados, e mais de mil novos servidores. Também foram criadas 68 novas varas, 40 para a capital e 28 para a grande São Paulo.

Avanços

Durante a cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRT-2, o desembargador Daidone destacou o trabalho que desenvolveu nos últimos dois anos. “Formamos um novo tribunal dentro do tribunal para melhorar o atendimento ao cidadão e dar mais velocidade ao julgamento das ações”, afirmou. Entre os trabalhos, destacou a assinatura eletrônica dos processos; a construção de uma sala-cofre, onde se encontram os equipamentos de processamento e armazenamento de dados do tribunal; a realização de ações voltadas às audiências de conciliação, inclusive com a organização de um semana específica para as conciliações em execução; e a chegada de mais juízes e desembargadores para o quadro de funcionários.

Cerimônia

Além de Nazar, também tomaram posse o desembargador Carlos Francisco Berardo, como vice-presidente administrativo; a desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince Rodrigues Franzini, que ocupará o cargo de vice-presidente judicial; e a desembargadora Odette Silveira Moraes, que será a corregedora regional. Os novos dirigentes do TRT-2, eleitos no último dia 4 de agosto, ficarão à frente do tribunal até 2012.

A cerimônia contou ainda com a posse dos membros eleitos do Órgão Especial e dos membros do conselho consultivo da Escola da Magistratura do Trabalho da 2ª Região (Ematra 2).

Participaram da composição da mesa o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Renato de Lacerda Paiva, representando o presidente do TST, Milton de Moura França; o procurador-geral do estado de São Paulo, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, representando o governador Alberto Goldman; e a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano.

Fonte: Conjur

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband read cheatershow to cheat on my husband read cheaterswife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on mewhen your wife cheats read how to know your wife cheated

Acessos: 0

Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
297 12
O Mural de Permuta e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal é um dos serviços mais acessados do nosso site e um verdadeiro acelerador de oportunidades para quem busca novos horizontes na carreira.

🔎 Mais de 400 servidores já estão cadastrados em permuta, redistribuição ou nas duas modalidades. Sempre atualizada, a plataforma reúne possibilidades reais para você encontrar o perfil ideal.

👥 Vantagem para associados
Quem é associado recebe alertas automáticos de perfis compatíveis. Isso elimina a necessidade de entrar no mural o tempo todo e garante que você não perca nenhuma oportunidade.

🔄 Para não associados
A consulta é manual e a página exige visitas frequentes. Mas todos os registros ficam disponíveis por um ano, sempre renovados.

🧭 Filtros que ajudam você a chegar mais rápido onde quer estar
Busque por:

tipo: permuta ou redistribuição

cargo: analista, técnico ou auxiliar

ramo: federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos

E na busca avançada: especialidades.

✨ Se você pensa em mudar, evoluir e construir novos capítulos na sua trajetória, o mural é o seu melhor ponto de partida.

Acesse o site e explore todas as possibilidades.

#anajustrafederal #pju #mural #permuta #redistribuicao #carreira #servidorpúblico #justicafederal #justicadotrabalho #justicaeleitoral #mobilidadefuncional
19 0