STJ encerra primeiro semestre com mais de 260 mil novos processos
Para o ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, o balanço estatístico…
O desembargador Nelson Nazar tomou posse ontem (15/9) da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) com o desafio de driblar as peculiaridades da corte, considerada o maior do país, para cumprir sua principal meta de trabalho: dar celeridade ao julgamento das ações. “O TRT-2 tem essa característica de receber maior volume de ações em comparação aos outros tribunais do trabalho, o que é uma grande dificuldade. Porém, temos de agilizar o trabalho da corte com equilíbrio.”
Nazar se refere à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece que todos os processos trabalhistas distribuídos até 31 de dezembro de 2007 sejam julgados em 2010. “O CNJ é o órgão responsável por dar o direcionamento de políticas amplas, porém deve considerar as peculiaridades de cada tribunal. As regiões são diferentes e a questão não é matemática. Nossos magistrados estão trabalhando quase que no limite.”
O TRT-2 é responsável por quase um terço de toda a movimentação trabalhista do país. De acordo com o relatório Justiça em Números, divulgado pelo CNJ nesta terça-feira (14/9), a taxa de congestionamento do tribunal é de 51,7% no segundo grau. Para diminuir esse índice, Nazar pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo desembargador Decio Sebastião Daidone, que deixou a presidência. “O trabalho da Justiça tem de ser otimizado. Vamos continuar as ações para ampliar o quadro de pessoal e aperfeiçoar a estrutura do tribunal. Só assim vamos garantir o acesso ao Judiciário às pessoas que não têm recursos.”
Recentemente, passaram a integrar o quadro do TRT-SP 30 novos desembargadores, totalizando 94 magistrados, e mais de mil novos servidores. Também foram criadas 68 novas varas, 40 para a capital e 28 para a grande São Paulo.
Avanços
Durante a cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRT-2, o desembargador Daidone destacou o trabalho que desenvolveu nos últimos dois anos. “Formamos um novo tribunal dentro do tribunal para melhorar o atendimento ao cidadão e dar mais velocidade ao julgamento das ações”, afirmou. Entre os trabalhos, destacou a assinatura eletrônica dos processos; a construção de uma sala-cofre, onde se encontram os equipamentos de processamento e armazenamento de dados do tribunal; a realização de ações voltadas às audiências de conciliação, inclusive com a organização de um semana específica para as conciliações em execução; e a chegada de mais juízes e desembargadores para o quadro de funcionários.
Cerimônia
Além de Nazar, também tomaram posse o desembargador Carlos Francisco Berardo, como vice-presidente administrativo; a desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince Rodrigues Franzini, que ocupará o cargo de vice-presidente judicial; e a desembargadora Odette Silveira Moraes, que será a corregedora regional. Os novos dirigentes do TRT-2, eleitos no último dia 4 de agosto, ficarão à frente do tribunal até 2012.
A cerimônia contou ainda com a posse dos membros eleitos do Órgão Especial e dos membros do conselho consultivo da Escola da Magistratura do Trabalho da 2ª Região (Ematra 2).
Participaram da composição da mesa o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Renato de Lacerda Paiva, representando o presidente do TST, Milton de Moura França; o procurador-geral do estado de São Paulo, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, representando o governador Alberto Goldman; e a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano.
Fonte: Conjur
why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband read cheatershow to cheat on my husband read cheaterswife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on mewhen your wife cheats read how to know your wife cheated
Acessos: 52
Já cumpriu as metas da campanha no aplicativo da ANAJUSTRA Federal?
Para participar do sorteio de três kits exclusivos, basta:
⭐ Avaliar dois convênios.
🛡️ Ter pelo menos uma apólice de seguro ativa.
Além disso, é necessário estar com a mensalidade associativa em dia.
📅 As metas podem ser cumpridas até 2 de agosto. O sorteio será realizado em 3 de agosto.
Se ainda não participou, este é o momento.
Comente APP e receba o link para baixar nosso aplicativo!
#appanajustrafederal #app #metas #convenios #seguros premio
Os convênios da ANAJUSTRA Federal continuam recebendo avaliações cinco estrelas no aplicativo da entidade.
💬 “Sempre utilizo o convênio na compra dos meus produtos. Descontos muito bons.”
💬 “Excelente.”
💬 “TOP.”
💬 “Ótimo desconto.”
Esses são alguns dos comentários deixados por associados que já aproveitaram benefícios em parceiros como Raia, Electrolux, Netshoes, Petz, Nike e Honda.
Além de ajudar outros associados a conhecerem melhor os convênios, sua avaliação contribui para o aprimoramento contínuo do Clube de Vantagens.
📲 Já utilizou algum parceiro? Acesse o aplicativo, deixe sua avaliação e compartilhe sua experiência!
Você pode estar pagando mais do que o necessário pelo seu plano de saúde.
A Ana, servidora do TRT1, procurou a equipe da JUSaúde para comparar as opções disponíveis e encontrou um plano mais adequado ao seu perfil. O resultado? Uma economia de R$ 2.107,69 por mês, totalizando mais de R$ 25 mil por ano. 😱
Esse é apenas um exemplo. A economia varia de acordo com o perfil de cada beneficiário, mas comparar as opções disponíveis pode fazer uma grande diferença no seu orçamento.
📲 Fale com nossos especialistas e descubra se você também pode economizar sem abrir mão da qualidade no atendimento.
Valores referentes ao caso apresentado e sujeitos às condições de contratação e ao perfil do beneficiário.
Comprar seus medicamentos com desconto ficou ainda mais fácil. 💊
Se você é associado da ANAJUSTRA Federal, pode comprar pelo site ou aplicativo da Drogasil e da Raia com descontos de até 60% em medicamentos participantes.
Neste vídeo, mostramos o passo a passo para ativar o benefício e começar a economizar em poucos minutos.
Salve este conteúdo para consultar quando precisar e compartilhe com outros associados que ainda não conhecem essa vantagem.
As inscrições para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 começaram!
📅 Envio das fotos:
• Início: 6 de julho
• Encerramento: 7 de agosto
Acesse anajustrafederal.org.br e, na matéria de lançamento, saiba como participar!
⭐ Quem melhor para falar sobre os convênios da ANAJUSTRA Federal do que os próprios associados?
As últimas avaliações feitas pelo aplicativo mostram que os benefícios fazem diferença no dia a dia, seja para economizar na farmácia, comprar eletrodomésticos, investir em educação ou aproveitar opções de lazer.
💬 “Já fiz umas 3 compras pelo convênio. Vale muito a pena!”
💬 “Sempre utilizo o convênio quando faço uma compra lá.”
Esses são dois comentários deixados pela Maria Cláudia Gasparetto, servidora do TRT da 15ª Região.
E você? Já aproveitou algum convênio da ANAJUSTRA Federal?
📲 Acesse o aplicativo e compartilhe sua avaliação.
Sua experiência pode ajudar outros associados a descobrirem novas oportunidades de economia.