TRT22 discute alternativas para melhorar a execução de julgamentos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Considerado um dos mais ágeis tribunais do país no julgamento de processos, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) está buscando alternativas para melhorar os índices de execução da ação, quando o débito imposto por força da decisão judicial deve ser quitado. A taxa de congestionamento dos processos nesta fase do processo é considerada insatisfatória.

Para discutir alternativas para tentar resolver este problema será realizado nesta sexta-feira (20), a partir das 9 horas, o curso “Efetividade na Execução Trabalhista”, ministrado pela juíza do Trabalho do Pará (8ª Região), Maria Zuíla Lima Dutra, referência em execução de ação trabalhista no Brasil. O TRT do Pará é um dos mais eficientes nesta área e a Justiça do Trabalho do Piauí quer aprender com as experiências bem sucedidas.

O curso será ministrado no auditório do Fórum Trabalhista Jesus Fernandes e tem como público alvo magistrados, calculistas, oficiais de Justiça, Diretores de Secretaria, assessores de Juízes, e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na execução do TRT/PI.

A execução é a fase final do processo quando são cumpridas efetivamente as obrigações e o trabalhador recebe o que é dele por direito. A economia incipiente do estado é um dos principais fatores que prejudicam o bom andamento da execução processual.

O TRT/ PI  é exemplo de celeridade no julgamento de processos na fase de conhecimento,  mas na fase de execução ainda apresenta um certo congestionamento. Como o  TRT da 8º região tem apresentado  celeridade nos procedimentos de execução, a idéia do curso é justamente conhecer as práticas adotadas pelo TRT do Pará , a fim de adotar   medidas capazes de acelerar a execução do processo e melhorar os índices da Justiça do Trabalho do Piauí.

No curso serão realizadas palestras sobre execução de prestações sucessivas,;execução provisória e definitiva; diversas modalidades de penhora; prescrição intercorrente; fase de liquidação, entre outros.

Além de contribuir para atingir a Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) , a iniciativa também corresponde às metas do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) do  TRT/PI,  que prevê a redução da taxa de congestionamento na fase de execução para 72%  em 2010.

Fonte: TRT22

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

✨ A Páscoa nos convida a enxergar a vida com olhos de fé e esperança.✨

🙏 Que a certeza da ressurreição aqueça o seu coração, fortaleça seus sonhos e encha seus dias de significado.

Feliz Páscoa!

#anajustrafederal #anajustra #pascoa #fé #esperanca
13 0
CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO CRUZEIRO

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes VIP têm desconto nas mensalidades do Colégio Cruzeiro, eleito o colégio mais amado do Rio pela Veja Rio! 💙

A parceria é válida para as unidades:

📍 Centro

📍 Jacarepaguá

Com 163 anos de história, o Colégio Cruzeiro alia tradição, inovação e uma proposta pedagógica que valoriza o afeto, a autonomia e o pensamento crítico.

➡️ Acesse www.anajustrafederal.org.br e saiba mais (link na bio).

#clubedevantagens #anajustrafederal #colegiocruzeiro #educacaodeexcelencia #benefícioparaassociados
21 2
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗

Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.

⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.

📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!

Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!

Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.

#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
125 15