TRT6 se prepara para implantação do programa de racionalização de processos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do TRT6 apresentou a juízes e diretores das Varas do Trabalho, na manhã de ontem, (09), o Programa de Racionalização dos Processos Internos do Regional pernambucano, a ser implantado, até o final deste ano, em pelo menos 50% das unidades judiciais de 1ª instância da 6ª Região, conforme determina a meta 5 do CNJ.

A primeira reunião envolvendo magistrados e diretores teve por objetivo a definição do processo a ser trabalhado na implantação do projeto e a coleta de sugestões, considerando a metodologia proposta pelo CNJ, – no 1º Workshop da Meta de 2010, – realizada em Brasília, em junho passado, a qual estiveram presentes a assessora da AGE Andréa Coutinho e o juiz ouvidor e gestor das metas do CNJ, Guilherme de Morais Mendonça. A implantação do método de gerenciamento de rotinas (Gestão de Processos de Trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau (meta 5 do CNJ) se coaduna com o projeto 5 deste TRT6 (racionalização de processos internos), cujo objetivo é simplificar, agilizar e racionalizar as rotinas de trabalho do Tribunal.

Na metodologia proposta pelo CNJ, os diretores das VTs, reunidos em oficinas de mapeamento e modelagem dos processos executados nas unidades judiciárias, procedem à análise dessas rotinas, traçando um “desenho” do processo de trabalho a partir do qual são identificados os problemas e propostas soluções. A idéia aqui é a eliminação da burocracia, das tarefas duplicadas e a redução de erros.

Os magistrados, então, validam a modelagem das novas rotinas a serem implantadas. No TRT6, porém, os juízes participarão de todo o processo de discussão, diagnóstico e retificações de rotinas. “A presença do juiz é muito importante nesse processo, inclusive juízes de diferentes realidades”, afirmou a juíza Virgínia Sá Bahia, presidente da AMATRA. Na reunião desta segunda, foi instituída a comissão que participará das primeiras oficinas, entre 8 e 10 de setembro, composta por 11 diretores e servidores e nove magistrados, de VTs da capital, Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O mapeamento e a modelagem dos processos internos elaborados na oficina serão disponibilizados posteriormente a todos os juízes, que apresentarão suas sugestões e críticas, a serem discutidas na oficina de validação, esta, integrada apenas por magistrados, no final de outubro. “É impossível adotar um planejamento estratégico sem que façamos essa crítica interna, precisamos analisar nossos procedimentos e aperfeiçoá-los”, afirmou o desembargador corregedor Ivanildo Andrade, ratificando a importância da participação dos juízes em todas as etapas do Programa de Racionalização. Como resultado das oficinas, será elaborado um manual de gerenciamento de rotinas que deverá ser implantado pela Corregedoria na 1ª instância.

Fonte: TRT6
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
4 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
788 40
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
525 22
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
304 15