TRT6 se prepara para implantação do programa de racionalização de processos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do TRT6 apresentou a juízes e diretores das Varas do Trabalho, na manhã de ontem, (09), o Programa de Racionalização dos Processos Internos do Regional pernambucano, a ser implantado, até o final deste ano, em pelo menos 50% das unidades judiciais de 1ª instância da 6ª Região, conforme determina a meta 5 do CNJ.

A primeira reunião envolvendo magistrados e diretores teve por objetivo a definição do processo a ser trabalhado na implantação do projeto e a coleta de sugestões, considerando a metodologia proposta pelo CNJ, – no 1º Workshop da Meta de 2010, – realizada em Brasília, em junho passado, a qual estiveram presentes a assessora da AGE Andréa Coutinho e o juiz ouvidor e gestor das metas do CNJ, Guilherme de Morais Mendonça. A implantação do método de gerenciamento de rotinas (Gestão de Processos de Trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau (meta 5 do CNJ) se coaduna com o projeto 5 deste TRT6 (racionalização de processos internos), cujo objetivo é simplificar, agilizar e racionalizar as rotinas de trabalho do Tribunal.

Na metodologia proposta pelo CNJ, os diretores das VTs, reunidos em oficinas de mapeamento e modelagem dos processos executados nas unidades judiciárias, procedem à análise dessas rotinas, traçando um “desenho” do processo de trabalho a partir do qual são identificados os problemas e propostas soluções. A idéia aqui é a eliminação da burocracia, das tarefas duplicadas e a redução de erros.

Os magistrados, então, validam a modelagem das novas rotinas a serem implantadas. No TRT6, porém, os juízes participarão de todo o processo de discussão, diagnóstico e retificações de rotinas. “A presença do juiz é muito importante nesse processo, inclusive juízes de diferentes realidades”, afirmou a juíza Virgínia Sá Bahia, presidente da AMATRA. Na reunião desta segunda, foi instituída a comissão que participará das primeiras oficinas, entre 8 e 10 de setembro, composta por 11 diretores e servidores e nove magistrados, de VTs da capital, Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O mapeamento e a modelagem dos processos internos elaborados na oficina serão disponibilizados posteriormente a todos os juízes, que apresentarão suas sugestões e críticas, a serem discutidas na oficina de validação, esta, integrada apenas por magistrados, no final de outubro. “É impossível adotar um planejamento estratégico sem que façamos essa crítica interna, precisamos analisar nossos procedimentos e aperfeiçoá-los”, afirmou o desembargador corregedor Ivanildo Andrade, ratificando a importância da participação dos juízes em todas as etapas do Programa de Racionalização. Como resultado das oficinas, será elaborado um manual de gerenciamento de rotinas que deverá ser implantado pela Corregedoria na 1ª instância.

Fonte: TRT6
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0
MATER DEI BH | JUSAÚDE

Estivemos em Belo Horizonte para conhecer de perto a estrutura moderna e o atendimento de excelência da rede Mater Dei. São diversas especialidades, tecnologia de ponta e um cuidado verdadeiramente humano com a sua saúde.

Sabia que aderindo ao plano Especial 100 você, associado do TRT3, pode ser atendido na unidade Mater Dei BH? 

👉 Quer saber mais? Fale com os consultores da ANAJUSTRA Corretora e aproveite a oportunidade para cuidar da sua saúde com excelência.

#anajustrafederal #anajustracorretora #materdei #materdeibh #planoespecial100 #trt3 #jusSaúde #coberturapremium #hospitalmaterdei #saúdecomqualidade #vidadeservidor
11 0