TRT6 se prepara para implantação do programa de racionalização de processos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do TRT6 apresentou a juízes e diretores das Varas do Trabalho, na manhã de ontem, (09), o Programa de Racionalização dos Processos Internos do Regional pernambucano, a ser implantado, até o final deste ano, em pelo menos 50% das unidades judiciais de 1ª instância da 6ª Região, conforme determina a meta 5 do CNJ.

A primeira reunião envolvendo magistrados e diretores teve por objetivo a definição do processo a ser trabalhado na implantação do projeto e a coleta de sugestões, considerando a metodologia proposta pelo CNJ, – no 1º Workshop da Meta de 2010, – realizada em Brasília, em junho passado, a qual estiveram presentes a assessora da AGE Andréa Coutinho e o juiz ouvidor e gestor das metas do CNJ, Guilherme de Morais Mendonça. A implantação do método de gerenciamento de rotinas (Gestão de Processos de Trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau (meta 5 do CNJ) se coaduna com o projeto 5 deste TRT6 (racionalização de processos internos), cujo objetivo é simplificar, agilizar e racionalizar as rotinas de trabalho do Tribunal.

Na metodologia proposta pelo CNJ, os diretores das VTs, reunidos em oficinas de mapeamento e modelagem dos processos executados nas unidades judiciárias, procedem à análise dessas rotinas, traçando um “desenho” do processo de trabalho a partir do qual são identificados os problemas e propostas soluções. A idéia aqui é a eliminação da burocracia, das tarefas duplicadas e a redução de erros.

Os magistrados, então, validam a modelagem das novas rotinas a serem implantadas. No TRT6, porém, os juízes participarão de todo o processo de discussão, diagnóstico e retificações de rotinas. “A presença do juiz é muito importante nesse processo, inclusive juízes de diferentes realidades”, afirmou a juíza Virgínia Sá Bahia, presidente da AMATRA. Na reunião desta segunda, foi instituída a comissão que participará das primeiras oficinas, entre 8 e 10 de setembro, composta por 11 diretores e servidores e nove magistrados, de VTs da capital, Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O mapeamento e a modelagem dos processos internos elaborados na oficina serão disponibilizados posteriormente a todos os juízes, que apresentarão suas sugestões e críticas, a serem discutidas na oficina de validação, esta, integrada apenas por magistrados, no final de outubro. “É impossível adotar um planejamento estratégico sem que façamos essa crítica interna, precisamos analisar nossos procedimentos e aperfeiçoá-los”, afirmou o desembargador corregedor Ivanildo Andrade, ratificando a importância da participação dos juízes em todas as etapas do Programa de Racionalização. Como resultado das oficinas, será elaborado um manual de gerenciamento de rotinas que deverá ser implantado pela Corregedoria na 1ª instância.

Fonte: TRT6
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 4

A New Wake Natação, reconhecida pela excelência no ensino aquático em Brasília, oferece aos associados da ANAJUSTRA Federal desconto especial de 15% em todos os planos. 

Agora, além da unidade no Clube da APCEF, os associados podem usufruir deste benefício também na unidade no Clube da Aeronáutica.

Conheça e aproveite os benefícios de ser um associado da ANAJUSTRA Federal.

🖥️ Acesse anajustrabeneficios.com.br, no buscador digite “New Wake” e aproveite o benefício! 

📧📲 Se precisar de ajudar, entre em contato com beneficios@anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #beneficios #newwake #natacao #instaswimming #pju
Quer receber a agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal em casa? 

🗓️📒Participe da consulta de preferência de impressos até o dia 16/8.

👍🏽Respondendo à pesquisa e atualizando seu endereço, você garante que eles cheguem até você. Para isso, escolha a opção “sim”👍🏽

👎🏼Se clicar em “não”, o envio do calendário e agenda será cancelado.

E quem não participar? 

Vamos entender que essa pessoa deseja receber os impressos no endereço que está salvo no nosso cadastro.

🕒Não deixe para depois! 

🔗 Digite “quero participar” nos comentários e receba o link agora! 

#anajustrafederal #calendarioanajustrafederal #agenda2025
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal