TRT12 atinge meta 6 designada pelo CNJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Justiça do Trabalho catarinense atingiu, no primeiro semestre, a Meta Prioritária 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a mais relacionada à sustentabilidade. Ela objetiva a redução per capta (ou seja, por servidor/juiz) de 2%, em relação a 2009, no consumo de energia elétrica, telefone, combustível, água e papel. A comparação foi feita em relação ao primeiro semestre.

O cálculo da Meta 6 é realizado de forma global, não se considera cada item individualmente. Significa dizer que, em certos itens, pode haver até aumento de consumo, desde que a economia com outros o compense. No complexo cálculo do indicador, elaborado pelo CNJ, a JT/SC atingiu o índice global de 4,05, ou seja, conseguiu uma redução quatro vezes maior do que a meta de 2%.

Combustível turbinou o desempenho

A maior economia ficou por conta do combustível: 38% além da meta. Isso se deveu por dois motivos, explica o chefe do núcleo de transportes, Martins Francisco Claus Poeschmann. “Estamos conseguindo racionalizar o uso diário dos veículos, programando as saídas e retornos em horários semelhantes a diferentes setores”. O segundo motivo foi a redução das viagens – até junho, houve apenas uma inauguração, a da VT de Curitibanos.

Outro bom desempenho foi obtido na economia de telefone. Cada servidor/juiz reduziu o uso em 18,3% além da meta. Esse número tem relação direta com uma medida implantada no ano passado, analisa o responsável pelo Projeto Racionalizar, Alécio José Riffel: o uso de senhas nos telefones.

Até então, as ligações locais particulares não eram cobradas, apenas os interurbanos e para os celulares. Com as senhas, que permitem a dedução de qualquer ligação diretamente no contracheque, o uso do telefone passou a ser mais racional.

A redução no consumo de papel, de 5,6% além da meta, é outro dado que tem relação direta com outras ações institucionais: o Processo Administrativo Virtual (Proad) e o Processo Virtual Judicial (Provi), que, embora no início, já é realidade nas sete varas do trabalho de Florianópolis. Sem falar no programa TRT Ambiental, que há cinco anos procura conscientizar os servidores para o uso mais racional de papel, como estimular a impressão em frente e verso.

Consumo de água

Um fato que destoou foi o aumento do consumo de água: 23,4% em relação à meta. “Acredito que a pintura dos prédios (Fórum da Capital e sede do TRT/SC) contribuiu muito para isso. Tivemos que lavar ambos com lava-jatos potentes”, argumenta Riffel. Outro item que não atingiu a meta foi o consumo de energia elétrica.

Nos próximos dias, Riffel irá reunir sua equipe de trabalho para analisar mais detalhadamente tanto o consumo de água quanto o de energia. “A idéia é ter o melhor diagnóstico possível para que possamos propor ações no sentido de melhorar esses números”, diz.

Fonte: TRT12

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics

Acessos: 5

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida