Tribunal do Trabalho gaúcho aprova Plano Estratégico 2010/2015

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 Com 16 objetivos e 41 projetos, o  Plano Estratégico da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul para o período 2010 a 2015 foi aprovado em, em sessão do Tribunal Pleno. O Plano visa aperfeiçoar a gestão, reduzir o prazo de tramitação dos processos e garantir a efetividade das decisões judiciais, de forma a oferecer à sociedade resultados cada vez melhores. A aprovação encerra uma etapa iniciada em setembro do ano passado e desenvolvida com a participação de magistrados, servidores, advogados, peritos e leiloeiros, por meio de seminários e de debates regionais em todo o Estado.

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRTRS), desembargador Carlos Alberto Robinson, com a aprovação do Plano “está se construindo um novo modelo de gestão” com a disposição de atingir a excelência dos serviços jurisdicionais prestados à população gaúcha. Robinson considera que será possível vencer os desafios propostos no período previsto, “atingindo a visão de ser a Justiça do Trabalho gaúcha reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”.

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, desembargadora Maria Inês Cunha Dornelles, ao fazer a apresentação, disse que o trabalho produzido será “um norte para as próximas administrações” e não um projeto para ficar no papel, pois mostra “onde estamos e onde queremos chegar”.

A partir do mês de outubro de 2009, um Grupo de Trabalho começou a ser capacitado em  BSC (Balanced Scorecard), metodologia indicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a elaboração dos Planejamentos Estratégicos de todo o Judiciário. Esse Grupo, formado por desembargadores, juízes e servidores representando todos os setores do Tribunal, ficou responsável por desenvolver os conteúdos e apresentá-los ao Grupo de Validação. A este Grupo, formado pela Administração do TRTRS, coube validar os materiais produzidos.

Uma das etapas mais importantes no desenvolvimento do Planejamento Estratégico ocorreu entre os meses de março e junho deste ano, quando aconteceram doze eventos no Estado, abrangendo toda a jurisdição trabalhista. Nesses encontros, além do público interno, participaram advogados, leiloeiros e peritos. Resultaram mais de 500 sugestões de ações.

Com a implementação da Gestão Estratégica, após a aprovação do Plano, diversos setores do Tribunal serão envolvidos na execução dos projetos. Definidas a Missão “realizar a justiça na solução dos conflitos individuais e coletivos do trabalho, contribuindo para a pacificação social” e a Visão, “ser reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”, serão agora executados 41 projetos integrantes do Plano Estratégico.

Fonte: CNJ

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny

Acessos: 0

Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3