Ministro Alexandre de Moraes repudia atentado contra o STF
Duas bombas foram detonadas próximas a Corte.
Com 16 objetivos e 41 projetos, o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul para o período 2010 a 2015 foi aprovado em, em sessão do Tribunal Pleno. O Plano visa aperfeiçoar a gestão, reduzir o prazo de tramitação dos processos e garantir a efetividade das decisões judiciais, de forma a oferecer à sociedade resultados cada vez melhores. A aprovação encerra uma etapa iniciada em setembro do ano passado e desenvolvida com a participação de magistrados, servidores, advogados, peritos e leiloeiros, por meio de seminários e de debates regionais em todo o Estado.
Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRTRS), desembargador Carlos Alberto Robinson, com a aprovação do Plano “está se construindo um novo modelo de gestão” com a disposição de atingir a excelência dos serviços jurisdicionais prestados à população gaúcha. Robinson considera que será possível vencer os desafios propostos no período previsto, “atingindo a visão de ser a Justiça do Trabalho gaúcha reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”.
A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, desembargadora Maria Inês Cunha Dornelles, ao fazer a apresentação, disse que o trabalho produzido será “um norte para as próximas administrações” e não um projeto para ficar no papel, pois mostra “onde estamos e onde queremos chegar”.
A partir do mês de outubro de 2009, um Grupo de Trabalho começou a ser capacitado em BSC (Balanced Scorecard), metodologia indicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a elaboração dos Planejamentos Estratégicos de todo o Judiciário. Esse Grupo, formado por desembargadores, juízes e servidores representando todos os setores do Tribunal, ficou responsável por desenvolver os conteúdos e apresentá-los ao Grupo de Validação. A este Grupo, formado pela Administração do TRTRS, coube validar os materiais produzidos.
Uma das etapas mais importantes no desenvolvimento do Planejamento Estratégico ocorreu entre os meses de março e junho deste ano, quando aconteceram doze eventos no Estado, abrangendo toda a jurisdição trabalhista. Nesses encontros, além do público interno, participaram advogados, leiloeiros e peritos. Resultaram mais de 500 sugestões de ações.
Com a implementação da Gestão Estratégica, após a aprovação do Plano, diversos setores do Tribunal serão envolvidos na execução dos projetos. Definidas a Missão “realizar a justiça na solução dos conflitos individuais e coletivos do trabalho, contribuindo para a pacificação social” e a Visão, “ser reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”, serão agora executados 41 projetos integrantes do Plano Estratégico.
Fonte: CNJ
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
Acessos: 0