Tribunal do Trabalho gaúcho aprova Plano Estratégico 2010/2015

 Com 16 objetivos e 41 projetos, o  Plano Estratégico da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul para o período 2010 a 2015 foi aprovado em, em sessão do Tribunal Pleno. O Plano visa aperfeiçoar a gestão, reduzir o prazo de tramitação dos processos e garantir a efetividade das decisões judiciais, de forma a oferecer à sociedade resultados cada vez melhores. A aprovação encerra uma etapa iniciada em setembro do ano passado e desenvolvida com a participação de magistrados, servidores, advogados, peritos e leiloeiros, por meio de seminários e de debates regionais em todo o Estado.

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRTRS), desembargador Carlos Alberto Robinson, com a aprovação do Plano “está se construindo um novo modelo de gestão” com a disposição de atingir a excelência dos serviços jurisdicionais prestados à população gaúcha. Robinson considera que será possível vencer os desafios propostos no período previsto, “atingindo a visão de ser a Justiça do Trabalho gaúcha reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”.

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, desembargadora Maria Inês Cunha Dornelles, ao fazer a apresentação, disse que o trabalho produzido será “um norte para as próximas administrações” e não um projeto para ficar no papel, pois mostra “onde estamos e onde queremos chegar”.

A partir do mês de outubro de 2009, um Grupo de Trabalho começou a ser capacitado em  BSC (Balanced Scorecard), metodologia indicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a elaboração dos Planejamentos Estratégicos de todo o Judiciário. Esse Grupo, formado por desembargadores, juízes e servidores representando todos os setores do Tribunal, ficou responsável por desenvolver os conteúdos e apresentá-los ao Grupo de Validação. A este Grupo, formado pela Administração do TRTRS, coube validar os materiais produzidos.

Uma das etapas mais importantes no desenvolvimento do Planejamento Estratégico ocorreu entre os meses de março e junho deste ano, quando aconteceram doze eventos no Estado, abrangendo toda a jurisdição trabalhista. Nesses encontros, além do público interno, participaram advogados, leiloeiros e peritos. Resultaram mais de 500 sugestões de ações.

Com a implementação da Gestão Estratégica, após a aprovação do Plano, diversos setores do Tribunal serão envolvidos na execução dos projetos. Definidas a Missão “realizar a justiça na solução dos conflitos individuais e coletivos do trabalho, contribuindo para a pacificação social” e a Visão, “ser reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”, serão agora executados 41 projetos integrantes do Plano Estratégico.

Fonte: CNJ

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny

Acessos: 51

Comprar seus medicamentos com desconto ficou ainda mais fácil. 💊

Se você é associado da ANAJUSTRA Federal, pode comprar pelo site ou aplicativo da Drogasil e da Raia com descontos de até 60% em medicamentos participantes.

Neste vídeo, mostramos o passo a passo para ativar o benefício e começar a economizar em poucos minutos.

Salve este conteúdo para consultar quando precisar e compartilhe com outros associados que ainda não conhecem essa vantagem.
0 0
As inscrições para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 começaram!

📅 Envio das fotos:
• Início: 6 de julho
• Encerramento: 7 de agosto

Acesse anajustrafederal.org.br e, na matéria de lançamento, saiba como participar!
8 0
O segundo semestre começou e ainda dá tempo de colocar em prática um objetivo importante para 2026: investir na sua qualificação.

Se esse é um dos seus planos, vale lembrar que o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com a parceria da Unyleya, que oferece aos associados descontos de até 77% em mais de 500 cursos EAD, entre graduação, pós-graduação, bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

Às vezes, tudo o que falta para começar é um lembrete na hora certa.
6 0
Movimento faz bem 🌬️

Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.

Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
25 4
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.

A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.

Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
19 0