TST aprova projeto que cria novas varas do trabalho no Rio Grande Sul

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho confirmou, integralmente, a proposta de anteprojeto de Lei que cria Varas do Trabalho, cargos e funções comissionadas no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), aprovada em sessão do dia 28 de maio pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A proposta surgiu de um estudo elaborado pelo próprio TRT 4ª Região (RS), em que se verificou crescente demanda processual no primeiro grau de jurisdição daquele estado.

O estudo destacou o crescimento econômico e social existente no Rio Grande do Sul, sobretudo nos municípios da região metropolitana de Porto Alegre, da Serra Gaúcha, da Região Nordeste e Sul, tendo em vista iniciativas de investimentos nos setores automobilísticos, calçadistas, de celulose e naval.

Segundo o projeto, serão implementadas 22 novas Varas do Trabalho, a serem instaladas nos Municípios de Canoas (4ª e 5ª), Capão da Canoa (1ª), Caxias do Sul (5ª e 6ª), Erechim (3ª), Estância Velha (2ª), Esteio (2ª), Estrela (2ª), Gravataí (3ª e 4ª), Lajeado (2ª), Nova Prata (1ª), Passo Fundo (3ª e 4ª), Rio Grande (3ª e 4ª), Santa Rosa (2ª), São Leopoldo (4ª), São Sebastião do Caí (1ª), Taquara (4ª) e Tramandaí (1ª).

Além disso, também serão criados 22 cargos de Juiz do Trabalho Titular, 22 cargos de Juiz do Trabalho Substituto, 134 cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária, 44 cargos de Analista Judiciário – Execução de Mandados, 199 cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa, 44 cargos de Técnico Judiciário – Segurança, 22 cargos em comissão CJ-03, 05 cargos em comissão CJ-02, 71 funções comissionadas FC-04, 22 funções comissionadas FC-03, 71 funções FC-02 e 22 funções comissionadas FC-01.

Destaca-se que o quantitativo aprovado está de acordo com a Resolução n° 63/2008 do CSJT, que substitui a Resolução nº 53/2008, e dispôs sobre a padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Fonte: TST
 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics

Acessos: 0

O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
6 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
6 0
O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
16 2