TST aprova projeto que cria novas varas do trabalho no Rio Grande Sul

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho confirmou, integralmente, a proposta de anteprojeto de Lei que cria Varas do Trabalho, cargos e funções comissionadas no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), aprovada em sessão do dia 28 de maio pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A proposta surgiu de um estudo elaborado pelo próprio TRT 4ª Região (RS), em que se verificou crescente demanda processual no primeiro grau de jurisdição daquele estado.

O estudo destacou o crescimento econômico e social existente no Rio Grande do Sul, sobretudo nos municípios da região metropolitana de Porto Alegre, da Serra Gaúcha, da Região Nordeste e Sul, tendo em vista iniciativas de investimentos nos setores automobilísticos, calçadistas, de celulose e naval.

Segundo o projeto, serão implementadas 22 novas Varas do Trabalho, a serem instaladas nos Municípios de Canoas (4ª e 5ª), Capão da Canoa (1ª), Caxias do Sul (5ª e 6ª), Erechim (3ª), Estância Velha (2ª), Esteio (2ª), Estrela (2ª), Gravataí (3ª e 4ª), Lajeado (2ª), Nova Prata (1ª), Passo Fundo (3ª e 4ª), Rio Grande (3ª e 4ª), Santa Rosa (2ª), São Leopoldo (4ª), São Sebastião do Caí (1ª), Taquara (4ª) e Tramandaí (1ª).

Além disso, também serão criados 22 cargos de Juiz do Trabalho Titular, 22 cargos de Juiz do Trabalho Substituto, 134 cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária, 44 cargos de Analista Judiciário – Execução de Mandados, 199 cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa, 44 cargos de Técnico Judiciário – Segurança, 22 cargos em comissão CJ-03, 05 cargos em comissão CJ-02, 71 funções comissionadas FC-04, 22 funções comissionadas FC-03, 71 funções FC-02 e 22 funções comissionadas FC-01.

Destaca-se que o quantitativo aprovado está de acordo com a Resolução n° 63/2008 do CSJT, que substitui a Resolução nº 53/2008, e dispôs sobre a padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Fonte: TST
 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
4 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
10 0
Prêmio nas mãos! 🏆

A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵

Parabéns, Mariléa! 🎉

#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
63 8