12 canais ampliam conexão entre a ANAJUSTRA Federal e os associados
Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp, Telegram. Qual a sua plataforma…
Auxílio-saúde, novo PCS e RGA foram pautas do encontro.
Os diretores da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente e Aureo Pedroso, se reuniram nesta quinta-feira, 20/3, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, para tratar de temas de interesse da categoria, entre eles, a uniformização do auxílio-saúde, a elaboração de um novo plano de carreira, cargos e salários para os servidores (PCCS) e o reajuste geral anual (RGA).

Os advogados Valdetário Andrade Monteiro e Willian Guimarães Santos de Carvalho, do escritório Ibaneis Advocacia, também participaram da audiência. O ministro ouviu com atenção as demandas e prometeu dar encaminhamento breve aos pleitos.
“Saímos do encontro esperançosos e seguiremos defendendo nossos direitos, em busca de uma melhor remuneração, mais benefícios e mais qualidade de vida para todos os servidores do Poder Judiciário da União”, enfatizou Parente, presidente da entidade.
“O que mais impressionou foi comprovar o olhar humanizado, atento e o comprometido do ministro Barroso com o verdadeiro sentido da palavra Justiça” realçou o vice presidente Aureo Pedroso.
Auxílio-saúde
O um dos pontos mais importante da audiência e extremamente sensível foram as recentes distorções dos valores do auxílio-saúde, que estão angustiando os servidores da Justiça do Trabalho.
Na ocasião, os diretores da associação argumentaram que é urgente a uniformização do benefício. Conforme entendimento da entidade, a forma como estão sendo implantadas as diretrizes previstas nas resoluções 495 e 500 do CNJ na Justiça do Trabalho poderá resultar, inclusive, na instituição de valores menores aos que estavam sendo praticados.
Eles solicitaram a intervenção de Barroso nessa busca da isonomia para todos os magistrados e servidores tendo sempre como norte a mesma diretriz, definição, cuidado e proteção sem distinção. “O auxílio-saúde tem uma essência vital e não pode ser relativizado sendo imperioso intervir quando esse direito está a sofrer qualquer abalo”, destacou Parente.
O ministro se mostrou sensibilizado com os valores baixos apresentados pela ANAJUSTRA Federal e concordou que algo deve ser feito. “Ele se comprometeu a se empenhar sobre o tema e destacou que a questão orçamentária precisará ser enfrentada.”
Novo PCCS
Na reunião, os diretores da ANAJUSTRA Federal também levaram ao ministro pedido de participação no Fórum de Carreira, objetivando apresentar sugestões destinadas a integrar um projeto de lei de um novo plano de carreira, cargos e salários (PCCS) centradas na preservação da carreira e da dignidade dos servidores integrantes da categoria, elementos basilares e que resultarão na valorização do próprio Poder Judiciário.
Para o presidente da entidade, “é fundamental discutirmos um novo plano de cargos e salários para a categoria, indo além da questão salarial.”
Em relação ao plano de carreira, ele procurou entender a envergadura da ANAJUSTRA Federal, que é hoje a maior entidade representativa dos servidores do Poder Judiciário Federal, tendo em seu quadro associados de todos os ramos. “Acreditamos que o ministro entendeu a legitimidade e força representativa para fazer parte da comissão”, avaliou o presidente da associação.
RGA
O reajuste geral anual (RGA) foi um outro tema discutido. Em setembro passado, em requerimento ao STF, a ANAJUSTRA Federal solicitou que a Corte encaminhasse ao Congresso Nacional um projeto de lei para a revisão das remunerações dos servidores do Poder Judiciário Federal.
O objetivo é repor as perdas salariais decorrentes da inflação acumulada entre 2003 e 2023 que ocasionaram a desvalorização dos vencimentos ao longo desse período. Embora não discuta a estrutura da carreira, o que deve ser feito em um futuro próximo no próximo PCCS, “o RGA mitiga a corrosão inflacionária dos salários”, destacou Parente.
Acessos: 4584
A ANAJUSTRA Federal alerta os associados para novas tentativas de golpe relacionadas à liberação de precatórios. Criminosos estão enviando e-mails e mensagens por WhatsApp, se passando por escritórios de advocacia, informando sobre uma suposta liberação de precatório e solicitando contato urgente e/ou pagamento antecipado de taxas, custas ou honorários para que o valor seja liberado.
Sempre consulte a ANAJUSTRA Federal pelos canais oficiais.
Muito importante
• A liberação de precatórios não exige pagamento antecipado do beneficiário.
• Se alguém solicitar qualquer valor para liberar um precatório, desconfie imediatamente.
• Informação e cautela são as melhores formas de prevenção contra golpes.
ANAJUSTRA Federal
Hoje realizamos o 3º sorteio de prêmios para os associados que baixaram e fizeram login no aplicativo da ANAJUSTRA Federal.
Se você já participa, fique de olho. Se ainda não, dá tempo de entrar.
Confira a lista completa de ganhadores no site: anajustrafederal.org.br
#anajustrafederal #sorteiodepremios
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.
É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.
Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.
Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.
✨ Feliz Páscoa!
#pascoa #anajustrafederal
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal chegou e os associados já começaram a sentir a diferença na prática.
Receber esse retorno é o que mostra que estamos no caminho certo. Um aplicativo pensado para facilitar, aproximar e colocar as vantagens de ser associado na palma da mão.
📲 E você, já baixou o app?
#anajustrafederal #aplicativo #associados
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
💳🛡️ No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você acompanha seus seguros e crédito consignado de forma simples e rápida.
Pelo app é possível consultar contratos, acompanhar apólices, verificar coberturas e simular novas operações.
📱 Tudo em um só lugar. Tudo na palma da mão.
Baixe e concorra a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até o final de maio.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #Seguros #CréditoConsignado