JUSTIÇA 4.0

Mais de 213 mil usuários já acessam serviços do Jus.br

O principal serviço buscado é a consulta processual unificada, que abrange mais de 1 milhão de processos.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Jus.br, portal que unifica os serviços do Poder Judiciário, já foi acessado por mais de 213 mil usuários. Desse total, 45% logaram no sistema com o perfil de advogado e 22%, com o de cidadão. O principal serviço buscado é a consulta processual unificada, que abrange mais de 1 milhão de processos que tramitam em todos os tribunais do país.

Desenvolvido pelo Programa Justiça 4.0, o portal Jus.br centraliza e integra sistemas judiciais de tribunais brasileiros, garantindo sua interoperabilidade e facilitando a comunicação entre os vários atores do Poder Judiciário. O objetivo é otimizar processos e promover transparência, além de garantir segurança, agilidade e eficiência na prestação jurisdicional.

Para o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador do Programa Justiça 4.0, Dorotheo Barbosa Neto, o avanço contínuo do Jus.br é reflexo de um Judiciário comprometido com a inovação e com o acesso pleno à Justiça.

“Desde o lançamento do Jus.br, há cerca de 5 meses, temos visto um número cada vez maior de pessoas utilizando a plataforma, o que demonstra a eficácia do modelo unificado de prestação de serviços judiciais. Também vimos cada vez mais tribunais aderindo ao portal, com ampliação da oferta de serviços. Estamos avançando a cada dia rumo a uma Justiça mais acessível, tecnológica e eficiente para todas as pessoas”, diz.

O magistrado ressalta ainda que o portal oferece peticionamento intercorrente em mais de 40 tribunais, permitindo que advogados peticionem diretamente em processos em andamento.

Veja a lista de tribunais que oferecem peticionamento intercorrente no Jus.br:

Tribunais superiores: STF e STJ.
Tribunais de Justiça: TJAC, TJDFT, TJES, TJGO, TJMG, TJMS, TJMSP, TJMT, TJPA, TJPB, TJPE, TJPR, TJRN, TJRO e TJRR.
Tribunais Regionais Federais: TRF-1 e TRF-3.
Tribunais Regionais do Trabalho: TRT-1, TRT-3, TRT-4, TRT-5, TRT-6, TRT-7, TRT-8, TRT-9, TRT-10, TRT-11, TRT-12, TRT-13, TRT-14, TRT-15, TRT-16, TRT-17, TRT-18, TRT-19, TRT-20, TRT-21, TRT-22, TRT-23 e TRT-24.

Remessa de ofícios

Outra funcionalidade disponível no Jus.br é a remessa de ofícios, que contribui para padronizar e agilizar o envio desses documentos ao otimizar o fluxo de trabalho nos tribunais e eliminar o uso de múltiplos sistemas. Atualmente, o serviço está disponível para servidores do TJDFT, TJRO, TJGO, TJPE, TJMT e TJPR.

Programa Justiça 4.0

Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população.

Acessos: 76

O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
16 2
🧡 Dezembro Laranja – Um lembrete essencial para a sua saúde

O câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, mas também é um dos mais fáceis de prevenir com cuidados simples no dia a dia.

🌞 Proteja-se:

✅Aplique protetor solar adequado ao seu tipo de pele.
✅Evite exposição direta ao sol entre 10h e 16h.
✅Use acessórios que reforcem a proteção como chapéu e óculos escuros.
✅Observe a própria pele e fique atento a qualquer mudança.

🔎 Notou algo diferente? Procure um dermatologista.

Cuidar da pele é cuidar da sua saúde.

#anajustrafederal #dezembrolaranja #prevenção
8 0