Pacto envolve tribunais no compromisso do Judiciário com a sustentabilidade
O compromisso proposto pelo CNJ já conta com a adesão de 16 tribunais.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou a abertura do Edital n.º 01/2023, que estabelece o processo seletivo para a formação de cadastro de servidores de diversos órgãos do Poder Judiciário interessados em integrar o quadro de pessoal do conselho, por meio dos institutos de requisição ou cessão. As inscrições vão até 22/9.
Podem participar os servidores que ocupam os cargos de analista ou técnico judiciário do quadro efetivo de servidores. O processo será composto por três etapas, como detalhado no item 1.3 do edital: preenchimento de formulário, análise curricular e entrevista técnica.
Os requisitos preferenciais incluem a experiência profissional em atividades relacionadas às áreas de atuação descritas no edital. Além disso, são esperadas competências gerais dos candidatos, como autogerenciamento, habilidades de comunicação oral e proatividade.
As áreas de atuação no CNJ abrangem uma ampla gama, incluindo Contratos e Convênios, Tecnologia da Informação e Comunicação, Desenvolvimento de Pessoal, Administração de Dados de Pessoal, Gestão Estratégica, Cerimonial e Eventos, Comunicação Social, Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, Gestão de Documentação, Auditoria, Atividades Administrativas Gerais, Direito e Pesquisas Judiciárias, e Engenharia.
A iniciativa visa fortalecer a equipe do CNJ com profissionais qualificados e comprometidos com a busca pela eficiência e excelência na administração da justiça. O processo seletivo é coordenado pela Comissão de Seleção composta por servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Seção de Seleção e Gestão de Desempenho (SEGED) do CNJ.
Inscrições e seleção
As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 22/9, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do CNJ. Os candidatos devem anexar currículo em formato PDF durante o processo de inscrição.
As etapas de seleção compreendem o preenchimento de formulário, análise curricular e entrevista técnica, que serão realizadas em formato virtual ou presencial a depender do gestor da unidade de possível lotação. A divulgação das datas e horários das entrevistas técnicas será feita posteriormente aos candidatos selecionados.
De acordo com o edital, o CNJ não concederá ajudas de custo, auxílio-moradia, passagens e/ou diárias para os servidores participarem das entrevistas. E, em caso de dúvidas ou informações adicionais, os candidatos podem entrar em contato por meio do telefone 2326-4877 ou do e-mail seged@cnj.jus.br.
Acessos: 336603