Gerais

Ministro Francisco Joseli Parente Camelo é eleito novo presidente do STM, para o biênio 2023-2025

08/12/2022 00:00 | Fonte: STM

A votação ocorreu de forma presencial entre os ministros do STM

| Foto: STM
A+ A-

Número de acessos:

Os ministros do Superior Tribunal Militar (STM) elegeram, na tarde desta quarta-feira (7), o novo presidente da Corte, o Tenente Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo.

A votação ocorreu de forma presencial entre os ministros do STM, composto por dez oficiais generais do último posto das Forças Armadas e cinco civis. Na mesma sessão de votação, foi eleito como vice-presidente o ministro José Coêlho Ferreira. Ambos integrarão a presidência da Corte no biênio 2023-2025. A posse está prevista para o mês de março de 2023, em data a ser definida.

O ministro Joseli tem 69 anos, é natural de Fortaleza (CE) e ministro desde maio de 2015.

No STM, participou de importantes julgamentos da Corte, integrou o Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de estudos visando ao aperfeiçoamento da Justiça Militar nos âmbitos federal e estadual e foi Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM), no biênio 2020/2021.

O ministro Joseli é casado com a senhora Maria Cleonice Soares Camelo, com quem teve quatro filhos: Alexsandra, Caroline, Raquel e Marcelo.

Número de acessos: