
Prazo para membros e analistas da JT se candidatarem como suplente no Conselho Deliberativo termina segunda-feira
Para se inscrever, é necessário ser participante da Fundação e realizar a…
Evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
Com novos indicadores dos esforços do Judiciário brasileiro em prol da sustentabilidade e a entrega do Prêmio Juízo Verde, a 3.ª edição do Judiciário Sustentável acontece na segunda-feira (30/6), com realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e visa conscientizar e sensibilizar o público quanto às questões relacionadas à proteção do meio ambiente. As inscrições para participar da programação se encerram nesta terça-feira (24/6).
Durante o evento, será lançado o 9.º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário. O levantamento é composto por variáveis e indicadores que avaliam o desenvolvimento ambiental, econômico, social e cultural dos órgãos do Poder Judiciário. O Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) também integra o balanço, permitindo avaliar o resultado combinado de variáveis distintas, de acordo com metodologia estabelecida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ.
Para este ano, a 9.ª edição traz novidades. O balanço incluirá, nos dados consolidados, informações que indicam a modernização das diretrizes da Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário. As mudanças estão previstas na Resolução n. 550/2024 e compreendem a inclusão de dados sobre medição da energia injetada pelo sistema fotovoltaico, que representa a quantidade de eletricidade gerada pelo sistema solar, contabilizada como crédito de energia.
Também nesta edição, o balanço traz um novo módulo para medir exclusivamente as ações de equidade e diversidade no Poder Judiciário. Dentro desse módulo, foram criados três blocos de novos indicadores: ações de capacitação e sensibilização, que enfatizam a mudança de cultura; composição do quadro de servidores do Judiciário com recorte de gênero, raça e pessoas com deficiência; e composição do quadro de prestadores de serviços continuados e terceirizados com recorte de vulnerabilidade social, em atendimento à Resolução n. 497/2023, que institui o Programa Transformação.
No evento, também serão divulgados os vencedores da 4.ª edição do Prêmio Juízo Verde, que reconhece as iniciativas voltada à proteção do meio ambiente ou que contribuam com a produtividade do Poder Judiciário na área ambiental.
A abertura dos trabalhos será feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Luís Roberto Barroso. A programação do encontro conta ainda com palestras e painéis sobre mudanças do clima e impactos no Brasil, circularidade e participação social e coordenação entre múltiplos atores no cumprimento da Agenda 2030.
A 3.ª edição do Judiciário Sustentável será realizada na sede do CNJ, em Brasília, a partir das 10h, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Conselho no YouTube.
Acessos: 24
CALENDÁRIO 2026 👉 Conheça histórias reais de quem encontrou, no ambiente de trabalho, muito mais do que colegas: encontrou inspiração, amizade e parceria para a vida.
💬 Histórias que emocionam, inspiram e mostram como o ambiente profissional pode ser também um espaço de afeto, propósito e conexão.
⠀
Envie você também sua participação até 8/8, e tenha a chance de estampar nosso desejado calendário 2026!
👉 Comente “amizade” para receber o link da página especial e enviar sua história!
#ANAJUSTRAFederam #Amizadenotrabalho #ConexõesQueMarcam #calendario2026
📸 Teve cuidado, teve bem-estar e teve novidade boa na Semana Bem-Viver no TRT3! @trt_mg_oficial
Durante o evento promovido pela ANAJUSTRA Federal em parceria com a SulAmérica, os servidores aproveitaram serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicose e massagem — com o apoio da @paguemenos — além de conhecer de perto o novo plano de saúde com cobertura nacional.
🏥 Quer um plano que atende no Mater Dei? A ANAJUSTRA Federal tem essa opção, com condições exclusivas para associados.
▶️ Confira o que disse quem passou por lá!
#anajustrafederal #materdei #hospitalmaterdei #sulamerica
📸 Cliques da Semana Bem Viver no TRT3 @trt_mg_oficial
A Semana Bem-Viver levou mais saúde, cuidado e informação aos servidores do TRT3!
Durante o evento, promovido pela ANAJUSTRA Federal com a SulAmérica, os associados puderam aferir a pressão, medir a glicose, curtir uma boa massagem (por meio da parceria com a @paguemenos) e conhecer os benefícios do novo plano de saúde com cobertura nacional.
🏥 É servidor do TRT3 e quer um plano que atende no Mater Dei? Fale com a gente. @redematerdei
#anajustrafederal #materdei #hospitalmaterdei #sulamerica
JUSAÚDE | EXAMES MÉDICOS
Repetir exames já realizados recentemente pode gerar custos desnecessários para o plano (e para você).
Sempre que for a uma nova consulta, leve consigo os resultados mais recentes. Essa atitude facilita o diagnóstico, otimiza o tempo do médico e evita exames desnecessários.
🔎 Consultas mais completas, diagnósticos mais precisos e economia para todos.
📁 Organize seus exames e colabore com a sustentabilidade do plano.
A JUSaúde, gestora de saúde da ANAJUSTRA Federal, reforça a importância do uso consciente para preservar o equilíbrio técnico-financeiro do contrato e manter condições justas para todos os associados.
#anajustrafederal #jusaúde #examesmedicos #planodesaude
Aquele momento em que um “oi” no corredor do fórum virou almoço junto, confidência, apoio em dia difícil e parceria pra vida.
Quem nunca fez uma amizade do nada?
👯♀️
Se você fez um amigo assim no Judiciário, se liga, que a campanha do calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal já começou!
Participe acessando nosso hotsite e enviando a história desse laço que transcendeu o ambiente profissional e faz parte do seu dia a dia.
👉 Comente “amizade” e receba o link para enviar sua participação! #AmizadeVerdadeira
#LaçosQueFicam
#AmizadeNoTrabalho #anajustrafederal
A Reforma Administrativa voltou ao debate na Câmara com a criação de um grupo de trabalho que pretende apresentar um relatório até 14 de julho. Enquanto alguns defendem a modernização da máquina pública, outros veem riscos de precarização.
Quem defende a reforma diz que ela irá:
📌 Modernizar a gestão pública
📌 Reduzir burocracia
📌 Avaliar desempenho e premiar bons servidores
📌 Combater supersalários e distorções
📌 Rever vínculos excessivamente rígidos
No carrossel reunimos falas de representantes de diferentes setores que trazem alertas sobre pontos da proposta. Arraste para o lado para conferir e deixe nos comentários o que você pensa sobre o tema e o que vem sendo discutido pelo GT.
#ReformaAdministrativa
#ServiçoPúblico
#GestãoPública #anajustrafederal