Gerais

Centenas de servidores do STF participam de ação da ANAJUSTRA Federal

02/09/2022 11:41 | Fonte: Assessoria

Ao longo de três dias, os servidores participaram de sorteio de brindes enquanto se informavam sobre os benefícios de associarem à entidade.

| Foto: Assessoria
A+ A-

Assim como o cheiro do café, a notícia da presença da ANAJUSTRA Federal no Supremo Tribunal Federal (STF), ao longo dessa semana, se espalhou rapidamente pelo órgão e os servidores correram para participar. Ao todo, 526 funcionários aproveitaram os três dias da ação de divulgação da entidade, que contou com sorteio de brindes. 

“Uma colega me falou que estavam aqui e só esperei uma reunião acabar para vir. Eu conhecia a associação pela minha mãe, que é aposentada do TRT 10 [Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região]. Mas a possibilidade de poder participar da ANAJUSTRA Federal é uma novidade e, por isso, vim verificar com o pessoal para entender melhor todos os benefícios”, disse o analista judiciário Alberto dos Santos.

Servidor desde 2007, Santos se informou mais sobre ações judiciais movidas pela entidade. “Esse era o ponto mais destacado pela minha mãe. E fiquei feliz com a novidade, porque ela sempre me falou dos pontos positivos e tudo de bom que a ANAJUSTRA Federal propicia aos servidores”, ressaltou. 

Assim como Santos, o servidor Cleber Mota também desconhecia que agora todos os servidores do Poder Judiciário da União podem se associar à ANAJUSTRA Federal. De acordo com ele, é bom ter uma associação representando os interesses dos servidores porque a rotina diária corrida inviabiliza acompanhar tudo que afeta a categoria. 

“Eu já conhecia a ANAJUSTRA Federal porque a minha esposa é da Justiça do Trabalho. Mas só fiquei sabendo que representam todos os servidores, não apenas da Justiça do Trabalho, pela matéria da intranet do STF divulgando essa ação. Então, vim buscar mais informações, especificamente sobre a ação dos 13%”, esclareceu Mota.

Servidor desde 1996, ele enfatizou a importância da ação no STF. “Ter o atendimento aqui mesmo facilita muito para aprofundar esse conhecimento sobre a associação, especialmente porque trouxeram materiais com as informações e a equipe realizou o atendimento na hora para esclarecer dúvidas”, finalizou.

ANAJUSTRA Federal no STF

A ação da ANAJUSTRA Federal no STF foi realizada entre os dias 30/8 e 1/9 para esclarecer dúvidas dos servidores sobre os serviços e benefícios ofertados pela entidade. 

Com a atuação em todo o território nacional, desde 2020, a entidade oferta vantagens e benefícios aos servidores de todos os ramos do Poder Judiciário da União (PJU) por meio da assessoria jurídica, parlamentar e consultoria financeira. Além disso, os servidores contam com a rede conveniada composta por mais de 500 parceiros em todo o país. 

No campo jurídico, a entidade é reconhecida pelas conquistas das ações de Quintos, RRA de Quintos, FC Cheia, entre outras. Atualmente, são mais de 30 processos  em andamento, três em execução e dois com precedentes favoráveis. 

Outro serviço exclusivo é a ANAJUSTRA Corretora com condições diferenciadas em seguros de automóvel, vida, bike, viagem e residencial. A entidade oferece ainda parcerias para contratação de crédito consignado com taxas competitivas, além de plano de saúde para vários tribunais e o Programa de Qualidade de Vida do Servidor (Bem Viver). 

Saiba mais sobre as vantagens de ser associado.