Gerais

ANAJUSTRA Federal é destaque no Correio Braziliense

09/02/2022 16:30 | Fonte: Da assessoria

Matéria aborda articulação da entidade pelo reajuste salarial dos servidores do Judiciário da União.

A publicação ressalta que a defasagem salarial somada à contínua retirada de direitos, está provocando o esvaziamento do Judiciário Federal. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A atuação da ANAJUSTRA Federal em favor do reajuste dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) é tema de uma matéria publicada pelo Correio Braziliense, um dos maiores veículos jornalísticos do Distrito Federal.

Nela, a jornalista Michelle Portella destaca que a associação já encaminhou ofícios aos Tribunais Superiores e Conselhos, pedindo uma justa recomposição salarial para a categoria que está há mais de cinco anos com os salários sendo corroídos pela inflação. A publicação ressalta ainda que, a defasagem salarial somada à contínua retirada de direitos, está provocando o esvaziamento do quadro funcional do Judiciário Federal.

Nos ofícios encaminhados aos órgãos superiores e também ao Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a entidade pontua a redução de mais de 28 mil servidores do Poder no período entre 2011 e 2021.

Audiências

A ANAJUSTRA Federal encaminhou pedido de audiência a todos os presidentes dos órgãos superiores para apresentar a eles sugestões de melhorias e maior valorização da carreira. As datas ainda estão sendo negociadas.

Leia a íntegra da matéria do Correio Braziliense

Servidores do Judiciário buscam reposição após perda de 28 mil vagas em 10 anos
Objetivo da Anajustra Federal é frear o desligamento de servidores. Entidade pede readequação salarial para recompor perda inflacionária dos últimos cinco anos em cerca de 19%