
STF aprova novo índice de reajuste para servidores
Proposta prevê três parcelas de 8%, para implementação em 2026, 2027 e 2028.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na sexta-feira, 22/11, durante a 7ª sessão ordinária de 2019, a proposta de regulamentação dos procedimentos relacionados à reposição ao erário no âmbito administrativo da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. Os conselheiros seguiram por unanimidade o voto da relatora, desembargadora conselheira Vânia Cunha Matos, representante da Região Sul.
A resolução dispõe sobre a reposição de valores recebidos indevidamente e o ressarcimento por danos causados ao erário por magistrados e servidores, ativos e inativos, e por pensionistas da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. A norma trata, entre outros procedimentos, das hipóteses em que deve ser instaurado o processo administrativo para a verificação dos indícios de pagamento indevido, da notificação do interessado, dos prazos para defesa, decisão e execução da cobrança, além da possibilidade de incidência de juros de mora e correção monetária.
Para o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, a aprovação da norma estabelece mais um importante mecanismo de controle e transparência do uso correto dos recursos públicos. “Ao aprovarmos essa resolução, demonstramos mais uma vez o quanto a Justiça do Trabalho está empenhada com a transparência e a eficiência da coisa pública”, disse.
Outros processos
O Conselho ainda deliberou sobre a consulta formulada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) acerca do pedido de regime de teletrabalho, em situação excepcional, concedido a servidora portadora de grave deficiência física em estágio probatório.
Os conselheiros converteram o Procedimento de Controle Administrativo em diligência, a fim de determinar que o TRT da 1ª Região (RJ) proceda à avaliação da deficiência por equipe multiprofissional e interdisciplinar, que deverá apurar, sem prejuízos de outras questões, o que julgar relevante. Após o procedimento de avaliação, os autos devem ser submetidos à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CSJT (CGPES).
Ao analisar o procedimento de consulta do TRT da 9ª Região (PR) acerca da possibilidade de uso de veículos oficiais por diretores de Escolas Judiciais e ouvidores aos sábados, domingos, feriados e durante os recessos forenses ou em horário fora do expediente dos TRTs, o Conselho esclareceu que, de acordo com o artigo 13 da Resolução CSJT 68/2010, apenas presidentes, vice-presidentes e corregedores podem utilizar os veículos oficiais nesses períodos.
Última sessão
Por se tratar da última sessão do Conselho no ano, o ministro Brito Pereira agradeceu a todos pela contribuição e pela produtividade em 2019 e formulou votos de férias restauradoras e um ano de 2020 com harmonia, saúde e solidariedade. “Ano que vem estaremos aqui com as energias carregadas. Tenham todos boas festas”.
Acessos: 0
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅
Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.
Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲
#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
🎉 No dia 5 de setembro, a ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento Incluir do TRT12, que contou com apresentações artísticas, palestras e o programa Equidade.
Distribuímos brindes a participantes e palestrantes, celebrando a inclusão e a valorização de todos no ambiente de trabalho.
💬 Um dia de celebração, aprendizado e fortalecimento da diversidade no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #trt12 #servidorfederal #inclusão #equidade #valorização #justiçafederal #evento
👉 Algum palpite sobre o que vem por aí? Conta nos comentários!
#anajustrafederal #pju #servidorpublico
Seminário de Integração no TRE-PI
No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.
O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.
A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.
💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.
#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
Quer mudar de cidade, tribunal ou área no Judiciário? ⚖️
O Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal pode ser o primeiro passo para a sua mudança!
🔹 Quase 400 cadastros ativos
🔹 Alertas automáticos para associados
🔹 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade
🔹 Totalmente gratuito e válido por 1 ano
💻 Milhares de acessos mostram como essa ferramenta conecta servidores de todo o Brasil e facilita oportunidades de mobilidade.
Não perca tempo! Cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional
🔑 Não sabe como acessar o Clube de Vantagens?
É muito simples: use o mesmo CPF e senha do site principal.
👉 E tem mais: agora seus dependentes também podem aproveitar os descontos com o Login VIP!
Basta cadastrá-los na área restrita e cada um cria o próprio login para acessar a plataforma.
💰 São mais de mil convênios e serviços que ajudam você e sua família a economizar no dia a dia!
Já cadastrou seus dependentes? Conta para gente nos comentários!
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal #Benefícios