Colégio de Presidentes dos TREs elege nova liderança nacional
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do…
Encontros trataram de temas como introdução à IA generativa, lógica dos comandos básicos e padronização de comandos complexos.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveu mais uma etapa de capacitação dos seus servidores no sistema Logos, motor de inteligência artificial (IA) criado para tornar mais eficiente a produção de decisões na corte. A 6º Oficina Logos – Construção de Comandos Avançados para o Painel de Controle do STJ teve três turmas, formadas por 91 servidores das três seções do tribunal (direito público, privado e penal).
Os encontros, que incluíram oficinas de minutas e peças intermediárias, trataram de temas como introdução à IA generativa, lógica dos comandos básicos e padronização de comandos complexos. Por meio da metodologia de oficina-laboratório, os participantes aprenderam comandos (prompts) que podem ser facilmente utilizados, replicados e aprimorados para cada gabinete, atendendo às suas rotinas de trabalho.
Ao final do curso, os participantes destacaram a metodologia imersiva – por meio de oficinas práticas – como uma excelente forma de aprendizado, e ressaltaram a importância da continuidade dos treinamentos no sistema Logos.
“O curso mostrou que a IA será uma ferramenta que vai trazer celeridade e nos auxiliará na compreensão das controvérsias tratadas nos recursos e na produção das decisões”, afirmou a servidora Roberta Freitas Costa de Castro, do gabinete do ministro Afrânio Vilela.
Segundo Leandro Souza Brito, do gabinete do ministro Moura Ribeiro, trabalhar com casos práticos foi um destaque do curso. “Além disso, a troca de experiências foi bem proveitosa”, comentou.
Para Fabrício Rodrigues Ramos, servidor do gabinete do ministro Messod Azulay Neto, a capacitação vai permitir um uso mais completo do sistema. “Estávamos usando o Logos de forma mais restrita aos relatórios dos processos. No curso, fomos apresentados a novas ferramentas, que permitem avançar para produzir a própria análise do mérito do recurso com a ajuda do Logos“, disse.
Acessos: 39
Seguimos fortalecendo nossa presença junto aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. 💙
De 15 a 17 de junho, a ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE Bahia – 2ª turma, promovendo o relacionamento institucional e realizando o sorteio de brindes.
Esta foi a segunda participação da entidade no evento. De 9 a 11/6 estivemos no encontro da 1ª turma.
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado
Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.
Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris… e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:
“E agora?”
A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.
Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.
💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
💰 Você viu que a ação que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial (BE) teve sentença favorável na Justiça Federal?
Vale a pena conferir se você já faz parte do processo. E o melhor: isso pode ser feito em poucos cliques pelo app da ANAJUSTRA Federal. 📱
Veja como no nosso carrossel!
#anajustrafederal #acaojudicial
Você já viu essa novidade? 👀
O desconto em medicamentos genéricos tarjados nas farmácias Drogasil e Raia aumentou: agora é de até 60% para associados da ANAJUSTRA Federal.
Para utilizar, basta se cadastrar no aplicativo e informar o CPF no caixa. Simples, rápido e vantajoso.
#anajustrafederal #drogasil #raia
🚨 A ANAJUSTRA Federal abriu o 3º grupo da ação coletiva que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial.
No último dia 9, a Justiça Federal reconheceu que o benefício possui natureza compensatória e, por isso, não deve sofrer tributação. Além da suspensão da cobrança, a ação também busca a restituição dos valores descontados indevidamente nos últimos cinco anos.
📌 Quem pode participar?
✔️ Servidores que já recebem o Benefício Especial
✔️ Servidores que fizeram a migração para o Regime de Previdência Complementar da União
⚠️ A decisão ainda está sujeita a recurso, mas reforça a tese defendida pela associação.
📲 Saiba mais no site e participe do novo grupo.
#ANAJUSTRAFederal #benefícioespecial #impostoderenda