Levenhagen ressalta a reserva de 20% de vagas para negros em concursos

O ministro Barros Levenhagen, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) abriu a Sessão do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), na segunda-feira, 27, ressaltando a criação do Ato TST.CSJT 02/2015, assinado em 22 de abril, que institui reserva para negros de 20% das vagas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos no âmbito Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).  “Essa medida vem circundar várias ações afirmativas de promoção da igualdade racial”, afirmou.

Cargos

O presidente falou sobre o projeto de número 7.902 que trata da criação de cargos no TST, e afirmou que conversou com a deputada Soraia Santos, presidente da Comissão de Finanças e Tributação, solicitando a designação de Relator para o projeto, que estava parado desde 2014, na Comissão de Finanças. Foi designado então, como Relator, o deputado André Moura. 

Recursos orçamentários para a 1ª  Instância 

Barros Levenhagen citou a medida que entrou em vigor em junho de 2014, através da Resolução Nº 195 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da distribuição de orçamento nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus. Ele informou que o 1º grau de jurisdição do trabalho deverá contar, em 2015, com R$ 1,254 bilhão para fazer frente às despesas e que esse montante deve ser aproveitado para a construção e reforma de prédios, instalação e melhorias do sistema de informática, capacitação e formação de pessoal, modernização de instalações, comunicação institucional e funcionamento de Varas itinerantes. “Os Tribunais irão ver onde é mais necessária a aplicação desses recursos, mas estão voltados basicamente para o 1º grau de jurisdição”, disse o presidente. 

Simpósio e Seminário

O ministro informou aos presidentes dos Regionais que está sendo programado, pela Secretaria Geral do CSJT, a realização do Simpósio de Orçamento e Finanças, com a presença do diretor do Departamento de Acompanhamento Orçamentário do CNJ, Antônio Carlos Ribeiro, para melhor explicitar as alterações introduzidas pela Resolução 195.

Ele anunciou ainda, a realização do I Seminário Nacional Sobre Efetividade da Execução Trabalhista, que acontecerá nos dias 07 e 08 de maio, no TST, convidando todos a participarem.

Sistema Integrado de Processo Administrativo – Proadi

Em atendimento a um pedido formulado pelo Coleprecor, de interesse do TRT da 12ª Região (SC), através do Ato CSJT/GP 84/2015, foi instituído um grupo de trabalho para condução das ações necessárias à implantação do Sistema Integrado de Processo Administrativo (Proadi). A matéria já foi analisada pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Justiça do Trabalho (CGTIC), que apresentou parecer favorável. “Vamos aproveitar o parecer e dar uma normatividade para que ele seja aplicado em todos os Regionais, pois parece ser realmente um sistema muito bom”, ressaltou o presidente do CSJT e do TST.

PJe-JT

O presidente pediu efetividade no cronograma de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), para que, até fevereiro de 2016, quando termina sua gestão, seja alcançado um percentual próximo a 100% das Varas do Trabalho funcionando com o PJe-JT, sabendo que, em algumas regiões, não será possível essa implantação, como no caso do Pará e Maranhão, onde há locais em que não há internet ou energia elétrica, não possuindo estrutura adequada ao funcionamento do PJe-JT.  

Por fim, ele ressaltou que a coordenação nacional continua realizando todos os esforços para a manutenção da estabilidade do Processo Judicial Eletrônico da JT e a unificação das versões do PJe-JT em todos os TRTs e a evolução do sistema, com novas funcionalidades, liberando inclusive a nova versão 1.5.1, no próximo dia 30 de abril. 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband read cheatersi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 62

🎉 A Ilha do Mel celebra mais um aniversário! 🌊⛰️ Entre montanhas e mar, a capital capixaba encanta com suas belezas naturais e a força do seu povo. Viva Vitória! 💙
‌
E você, capixaba, sabia que pode aproveitar descontos incríveis no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal? 🎁 
‌
No Espírito Santo, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.

@trtespiritosanto
@trecapixaba
@jfes_oficial
‌
E eles podem aproveitar mais de 60 convênios, com descontos reais! Só na @drogasiloficial e @raiaoficial são até 60% de desconto em medicamentos!
‌
E tem mais vantagens: planos da MedSênior e Amil, crédito consignado, seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral até 30% OFF. Não só eles, como seus dependentes!
‌
Aproveite!
‌
Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado!
‌
#Vitória #EspíritoSanto #AniversárioDeVitória #AnajustraFederal
8 0
A Ilha do Amor celebra mais um aniversário! 🎶🏛️ Cultura, história e tradição se encontram na capital maranhense, terra do reggae e dos azulejos coloridos. Viva São Luís! 💛 
‌
E você, maranhense, sabia que pode aproveitar descontos incríveis no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal? 🎁 
‌
No Maranhão, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.

@trtmaranhao
@tremaranhao
@jfma.oficial
‌
E eles podem aproveitar mais de 60 convênios, com descontos reais! Só na @‌drogasiloficial e @‌raiaoficial são até 60% de desconto em medicamentos!
‌
E tem mais vantagens: planos da SulAmérica, crédito consignado, seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral até 30% OFF. Não só eles, como seus dependentes!
‌
Aproveite!
‌
Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado!
‌
‌
#SãoLuís #Maranhão #AniversárioDeSãoLuís #AnajustraFederal
11 2
A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
85 5
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
19 1
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
16 2
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
9 1