Justiça do Trabalho ganha mais profissionais do TI

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os senadores aprovaram na quinta-feira, 28, três projetos vindos da Câmara que criam cargos na área de tecnologia da informação (TI) na Justiça do Trabalho e que agora seguem para sanção presidencial.

O PLC 54/2013, que cria 22 cargos de analista judiciário no Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi apoiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como exige a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Com base na justificação da proposta, tribunais com mais de 3.001 e menos de 5.000 usuários internos de tecnologia da informação e comunicação devem ter, no mínimo, 120 servidores na área.

De acordo com o TST, os novos profissionais vão trabalhar na criação do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), no sistema de emissão da Certidão Nacional de Débitos Trabalhistas (CNDT) — ambos criados pela Lei 12.440/2011 — e na ­implantação do Processo ­Judicial Eletrônico.

“O desenvolvimento e incremento da área de tecnologia de informação e comunicação no âmbito daquele tribunal superior é de grande importância para o incremento da celeridade na prestação jurisdicional no âmbito da Justiça Trabalhista”, diz o relatório apresentado por Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Campinas

Já o PLC 65/2013, do TST, cria 84 vagas no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sediado em Campinas (SP): 15 cargos efetivos de analista e 69 de técnico judiciário.

O relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Eduardo Suplicy (PT-SP), observou que a mão de obra especializada vai beneficiar a sociedade e garantir o respeito à razoável duração do processo:

O aumento das demandas trabalhistas, o aumento dos serviços e as inovações tecnológicas decorrentes da transformação do processo judicial físico para o processo eletrônico passaram a exigir providências no sentido de dotar o tribunal de mão de obra especializada, para maior eficácia dos serviços ­judiciários.

Belém

Com a aprovação do PLC 86/2013, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-Campinas), com sede em Belém, poderá contratar 46 analistas judiciários e 1 técnico judiciário. Ao justificar a iniciativa, o relator da matéria, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), comentou que o volume de processos movimentados pelo TRT da 8ª Região cresceu 31% entre 2000 e 2010 e hoje está entre os dez TRTs do país com mais processos.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husbandwhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
11 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0