Trabalho conjunto busca garantir ampla disponibilidade do PJe-JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, anunciou nesta quarta-feira, 06, que é prioridade do CSJT a garantia de estabilidade do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT.

Atualmente o sistema PJe-JT está instalado em todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e apresentou, no mês de outubro, problemas de indisponibilidades temporárias nos Tribunais Regionais da 1ª e da 2ª Regiões (Rio de Janeiro e São Paulo). 

Nestes dois Tribunais, o sistema vem apresentando indisponibilidades temporárias decorrentes de necessidade de adequações ao excessivo volume da base dados, dos acessos simultâneos e das consultas automatizadas.  “É preciso deixar bem claro que os problemas não decorrem de falhas internas dos Tribunais nem devem ser imputados a suas Gerências ou Comitês Gestores Regionais”, esclareceu o ministro. “Os Tribunais têm feito todo o possível para que o sistema atenda a todos da melhor maneira”, completou.

Uma equipe do CSJT com dedicação exclusiva estuda inúmeras medidas visando à solução dos problemas. Várias outras medidas já foram implementadas pela gerência nacional do projeto, com benefícios para todos os tribunais, inclusive considerando proposições apresentadas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Esperamos em curto espaço de tempo superar as dificuldades momentâneas, contando sempre com a colaboração do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Federal da OAB, dos Tribunais Regionais e de todos os usuários do sistema”, disse o ministro.

 O PJe é o sistema  único para tramitação eletrônica de processos, adotado pelo CNJ. Seu objetivo é unificar os demais sistemas existentes no país em apenas um sistema eletrônico nacional. “Esse projeto é conduzido pelo CNJ e conta com o apoio e a dedicação de todo o Poder Judiciário Trabalhista”, afirmou o presidente do TST. “Com isso, aperfeiçoa-se o sistema judicial brasileiro, em especial para atender aos princípios do amplo acesso à Justiça, da razoável duração do processo, da efetividade da prestação jurisdicional, da segurança, da transparência e da eficiência no emprego dos recursos públicos”, completou. 

O PJe da Justiça do Trabalho (PJe-JT) já está em funcionamento no Superior Tribunal do Trabalho e em 830 Varas do Trabalho. Mais de 200 mil advogados estão cadastrados e 30 mil servidores e magistrados estão certificados. Tramitam 800 mil processos trabalhistas por via eletrônica, com aproximadamente 2 milhões de jurisdicionados atendidos.

 A redução do tempo de tramitação de cada processo é de cerca de 60%, especialmente com a eliminação de atividades cartorárias ou administrativas, com distribuição, autuação, protocolos e juntadas, numeração de folhas, certificação, expedição de intimações, controles de prazos, dentre outras.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on mewhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheatedwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 14

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial