CNJ faz consulta pública sobre diretrizes para contratações na área de TI

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) coloca em consulta pública, a partir desta segunda-feira, 29, uma proposta de resolução estabelecendo aos órgãos submetidos ao controle administrativo e financeiro do CNJ diretrizes para as contratações na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Os tribunais terão até o dia 12 de maio para apresentar sugestões e críticas à proposta. “Esperamos que as contribuições dos tribunais ajudem a aprimorar esse trabalho”, afirmou Marcelo Lauriano, chefe da Divisão de Políticas do Departamento de Tecnologia da Informação do CNJ. A proposta, elaborada pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e aprovada pelo Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação (CNGTIC), leva em conta os regulamentos e as melhores práticas sobre o tema, e foi concebida para elevar o nível de maturidade das contratações efetuadas pelos Tribunais.

Depois de analisadas as contribuições, o novo texto será apreciado pela Comissão de TIC do CNJ e submetido ao plenário do Conselho. Se aprovado, o texto se transformará em resolução a ser seguida pelos tribunais submetidos ao Conselho Nacional de Justiça.

A expectativa é que o uso dos parâmetros que serão estabelecidos sirva de padronização dos procedimentos utilizados para as contratações de TIC, de maneira que haja previsibilidade com relação ao planejamento, à execução e à gestão dos contratos de fornecimento de bens e de prestação de serviços. “Vamos ter procedimentos mais harmônicos nas contratações na área de TIC”, diz Lauriano. A iniciativa vai atender à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou ao CNJ o estabelecimento de diretrizes para as contratações nessa área.

Diretrizes semelhantes de contratação já são adotadas pelo Poder Executivo, por meio da Instrução Normativa nº 4/2010 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 0

O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
6 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
6 0
O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
16 2