Comissão aprova indicações para o CNJ e para o CNMP

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem, 31, em votação secreta, quatro indicados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e três para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2011/2013, todos graduados em Direito. Antes da votação, os senadores que integram a CCJ sabatinaram os indicados que devem ser, ainda, aprovados pelo Plenário do Senado.

Foram indicados para o CNJ Marcelo de Costa Pinto Neves, Bruno Dantas Nascimento, Fernando da Costa Tourinho Neto e Silvio Luis Ferreira da Rocha e, para o CNMP, Jeferson Luiz Pereira Coelho, Alessandro Tramujas Assad e Jarbas Soares Junior.

O CNJ, composto por 15 membros, controla a atuação administrativa e financeira dos demais órgãos do Poder Judiciário, bem como supervisiona o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.
Marcelo Neves tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Direito. Já exerce a função de conselheiro do CNJ desde 2009, ano em que se licenciou, por conta do cargo, de seu escritório de advocacia. É livre-docente pela Universidade de Freiburg, na Suíça, e foi professor de Direito em várias instituições de nível superior no Brasil e no exterior.

Bruno Dantas tem especialização, mestrado e doutorado na mesma área de graduação. Consultor do Senado Federal desde 2003, por meio de concurso público, Bruno ocupa cargo de conselheiro do CNMP desde 2009, além de ser professor de Direito em universidades do Distrito Federal.

Tourinho Neto e Silvio Rocha são desembargadores do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Tourinho Neto tem especialização em Processos e já foi também promotor público e juiz federal, além de advogado, bancário e professor universitário. Silvio Rocha tem ainda mestrado e dois doutorados em Direito. Também já foi juiz federal e atua ainda como professor de Direito.

O CNMP é composto por 14 membros e tem como objetivo controlar a atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros.
Jeferson Coelho é subprocurador-geral do Trabalho, com especialização, mestrado e doutorado em Direito. Já atuou como advogado trabalhista e professor de Direito em instituição de ensino superior.
Alessandro Assad é mestre em Direito, procurador de Justiça com atuação na área criminal e membro do Conselho Superior do Ministério Público. Iniciou a carreira como promotor de Justiça.

Jarbas Soares é procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, instituição que ingressou por concurso público em 1990.

Fonte: Agência Senado

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheateri want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Você já viu a entrevista com os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes? 

Em vídeo, eles contam o que muda para o servidor com Quintos com a decisão do STF sobre o MS 39881, maior conquista judicial da ANAJUSTRA Federal nos últimos tempos! Neste trecho, a advogada explica as duas determinações que o TCU deve seguir a partir de agora.  

Você já sabe quais são? Se ainda não e tem Quintos incorporados, você deve assistir! 

Você também pode conferir a entrevista completa no nosso site, YouTube e aqui no nosso feed. 

#anajustrafederal #pju #servidorpublico #acoesjudiciais
47 0
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
16 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
73 4