Em defesa da redistribuição, coordenadores se reúnem com juiz auxiliar da presidência do CNJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 
José Eduardo se mostrou receptivo a tese da ANAJUSTRA.

 

O coordenador-geral da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos coordenadores Glauce de Oliveira Barros e Alex Jorge Sayour e do assessor parlamentar Roberto Bucar, foi recebido hoje, 29, pelo juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Eduardo de Resende Chaves Junior.

A preocupação da entidade com a forma que vem sendo conduzido o instituto da redistribuição pelo Conselho foi o tema principal do encontro. Na ocasião, os coordenadores apresentaram petição contendo o estudo publicado pela coordenadora Glauce de Oliveira Barros, postulando a regulamentação do instituto pelo CNJ, na forma defendida pela associação.

Leia o artigo: “Redistribuição de cargos e decisão contraditória do CNJ”

“A interpretação dupla do CNJ manifestadas em dois processos distintos a respeito da redistribuição ocasiona interpretações dúbias pelos administradores e paralisam as redistribuições por reciprocidade que já estavam em andamento, resultando em prejuízo não só ao servidor, mas também à administração”, argumenta a coordenadora.

“O juiz manifestou receptividade a tese da ANAJUSTRA, inclusive explanando o seu entendimento acerca do tema, que vem ao encontro da nossa defesa. Ele também se comprometeu a levar o estudo ao ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF)”, acentuou Glauce.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
14 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
64 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
365 44