Pacto envolve tribunais no compromisso do Judiciário com a sustentabilidade
O compromisso proposto pelo CNJ já conta com a adesão de 16 tribunais.
A presidente do Tribunal e os gestores das unidades administrativas e judiciárias participaram sexta-feira (19) da 1ª Reunião Ordinária de Análises Estratégicas e do Coex – Comitê Externo de Gestão Orçamentária e Financeira – de 2010, em cumprimento ao artigo 5º da Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça e das Resoluções Administrativas nº 086 e 116/2009 do TRT da 14ª Região.
Na reunião, conduzida pela desembargadora-presidente, Maria Cesarineide Lima, foram demonstrados o referencial histórico do Planejamento Estratégico Participativo do Tribunal, a situação dos projetos prioritários e seus planos de ação.
A desembargadora ressaltou o emprenho de magistrados, servidores e dos stakeholders (partes interessadas) na construção do norte institucional aprovado pelo Tribunal Pleno para o quinquênio 2009/2014. Na ocasião, a magistrada afirmou que, se o Regional de Rondônia e Acre é visito hoje como o mais célere do país e de boas práticas, se deve ao trabalho e compromisso dos magistrados e servidores.
O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, João Bosco Machado de Miranda lembrou a importância do envolvimento de todos os gestores e suas equipes na condução dos planos de ação para o cumprimenteiros das 46 metas aprovadas pela Resolução nº 116/2009, alinhadas aos objetivos estratégicos nacionais do Judiciário.
Em seguida, o diretor-geral de Coordenação Administração (DGCA), Romário Thaddeu, fez um relato sobre a execução orçamentária de 2007 a 2010, onde foram mostradas as estratégias de alinhamento do orçamento com o planejamento estratégico do Tribunal, com base no histórico dos anos de 2007 à 2009, uma vez que o orçamento de 2010 está em execução. Ele explicou, também, o alinhamento do orçamento ao planejamento estratégico participativo, uma das metes estabelecidas pela direção do TRT, bem como, do CNJ, destacando ainda projetos desenvolvidos com os Tribunais de Rondônia e outros órgãos da justiça, a exemplo do termo de cooperação técnica assinado recentemente com o Tribunal de Justiça de Rondônia.
O Coex é composto por representantes do Ministério Público Federal do Trabalho da 14ª Região (MPT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra XIV) e teve a sua participação destacada pela presidente Maria Cesarineide.
Segundo a presidente do TRT, é importante a contribuição do Coex como órgão consultivo na análise da execução orçamentária e financeira, como também do Planejamento Estratégico Participativo. “Portanto, estamos iniciando este novo modelo de gestão, onde quem tem a ganhar é a Justiça do Trabalho e seus jurisdicionados”, enfatizou.
Fonte: TRT14
why women cheat why do men have affairs why married men cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
Acessos: 0