CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
A importância da saúde mental no trabalho foi um dos destaques do último dia do IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), realizado de 30 de agosto a 2 de setembro, em Curitiba. O desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca falou aos participantes, na sexta-feira, 2, sobre os fatores geradores do alto número de trabalhadores afetados pelo stress ocupacional. “Os oficiais de justiça são servidores que não possuem um local fixo de trabalho, gerando assim, a perda de identidade com a atividade exercida”, disse o desembargador.
De acordo com ele, “a informatização tem poupado fisicamente grande parte dos trabalhadores”, porém, entre outros efeitos, aumenta a rivalidade entre eles, pois individualiza a produtividade e, por consequência, a avaliação.
O IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, que contou com o apoio da ANAJUSTRA, foi organizado pela Associação dos Oficias de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Paraná (ASSOJAF –PR) e explorou como tema central “O Oficial de Justiça e a visão crítica da realidade”.
A abertura do Congresso foi realizada no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e seguiu com a palestra “A Itália de hoje: considerações acerca do judiciário”, ministrada pelo advogado italiano e professor da Universitá “La Sapienza”, em Roma, Fábio Petrucci. Compondo o painel de encerramento, o Deputado Federal e delegado licenciado da Polícia Federal, Fernando Francischini, ministrou uma palestra na qual ressaltou aspectos relacionados à segurança pública para o cumprimento da função de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (OAJF), além do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Langaro Dipp, que explorou a realidade do Judiciário brasileiro.
A programação do Congresso ainda contou com a palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Luiz Campbell Marques; do advogado trabalhista e escritor José Affonso Dallegrave Neto; da doutora em Direito do Trabalho pela USP Maria Alice Baptista Gurgel do Amaral; do juiz Federal da 4° seção judiciária da Justiça Federal Fiedmann Wendpap; da juíza da 12° Vara da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte, Mônica Sette Lopes, e da doutora em psicologia clínica e comunicação verbal Ana Maria Rossi.
Fonte: TRT9
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
Acessos: 0