Quintos: representantes da categoria visitam ministros do STF

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Foto: Dorivan Marinho/STF

Representantes de diferentes entidades dos servidores do Judiciário Federal estiveram nesta quarta-feira, 21/8, com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. A manutenção dos quintos foi a pauta dos encontros. 

Na ocasião, os dirigentes também entregaram memoriais atualizados nos gabinetes de todos os ministros do órgão, com o fim de a Corte assegurar sua jurisprudência dominante de respeito à segurança jurídica das decisões administrativas com mais de cinco anos e das decisões transitadas em julgado.

Diretor de relações institucionais da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso está confiante na vitória da categoria. “Temos trabalhado nesse sentido e acreditamos que esses valores fundamentais serão preservados pelos ministros do STF”, declarou ele na semana passada após uma reunião com os advogados da assessoria jurídica da entidade, na qual discutiram estratégias de atuação para o caso.  

Na pauta

Os Embargos de Declaração (ED) do Recurso Extraordinário (RE) 638.115, que tratam dos Quintos, estavam previstos para serem julgados no dia 25/9, mas a dada foi reagenda para essa sexta-feira, 23/8, e o processo incluído na pauta do Plenário Virtual. 

Acompanhe

Os julgamentos no Plenário Virtual começam sempre nas sextas-feiras, com a liberação do parecer e voto do relator, e se encerra às 23:59 da quinta-feira seguinte. Nesse intervalo, os ministros podem votar a qualquer momento, de qualquer lugar.

Há quatro opções de voto: concorda com o relator; concorda, com ressalvas; discorda do relator; ou acompanha a divergência.

Apenas aquele ministro que discordar do relator deve inserir um novo voto. Além disso, os que não se manifestarem no prazo são contados como voto pró-relator.

Para conferir o andamento da votação, basta acessar a página de acompanhamento processual no site do STF. Depois, selecione a aba “sessão virtual” no menu da ação (como mostra a imagem abaixo). Conforme os ministros forem liberando os votos, você terá acesso a eles em tempo real.

O resultado dos Embargos deve sair em 30/8. A ANAJUSTRA acompanhará toda a movimentação ao longo do período, deixando seus associados cientes de todas as movimentações no processo.
 

Acessos: 0

Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0
MATER DEI BH | JUSAÚDE

Estivemos em Belo Horizonte para conhecer de perto a estrutura moderna e o atendimento de excelência da rede Mater Dei. São diversas especialidades, tecnologia de ponta e um cuidado verdadeiramente humano com a sua saúde.

Sabia que aderindo ao plano Especial 100 você, associado do TRT3, pode ser atendido na unidade Mater Dei BH? 

👉 Quer saber mais? Fale com os consultores da ANAJUSTRA Corretora e aproveite a oportunidade para cuidar da sua saúde com excelência.

#anajustrafederal #anajustracorretora #materdei #materdeibh #planoespecial100 #trt3 #jusSaúde #coberturapremium #hospitalmaterdei #saúdecomqualidade #vidadeservidor
11 0