Quintos: representantes da categoria visitam ministros do STF

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Foto: Dorivan Marinho/STF

Representantes de diferentes entidades dos servidores do Judiciário Federal estiveram nesta quarta-feira, 21/8, com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. A manutenção dos quintos foi a pauta dos encontros. 

Na ocasião, os dirigentes também entregaram memoriais atualizados nos gabinetes de todos os ministros do órgão, com o fim de a Corte assegurar sua jurisprudência dominante de respeito à segurança jurídica das decisões administrativas com mais de cinco anos e das decisões transitadas em julgado.

Diretor de relações institucionais da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso está confiante na vitória da categoria. “Temos trabalhado nesse sentido e acreditamos que esses valores fundamentais serão preservados pelos ministros do STF”, declarou ele na semana passada após uma reunião com os advogados da assessoria jurídica da entidade, na qual discutiram estratégias de atuação para o caso.  

Na pauta

Os Embargos de Declaração (ED) do Recurso Extraordinário (RE) 638.115, que tratam dos Quintos, estavam previstos para serem julgados no dia 25/9, mas a dada foi reagenda para essa sexta-feira, 23/8, e o processo incluído na pauta do Plenário Virtual. 

Acompanhe

Os julgamentos no Plenário Virtual começam sempre nas sextas-feiras, com a liberação do parecer e voto do relator, e se encerra às 23:59 da quinta-feira seguinte. Nesse intervalo, os ministros podem votar a qualquer momento, de qualquer lugar.

Há quatro opções de voto: concorda com o relator; concorda, com ressalvas; discorda do relator; ou acompanha a divergência.

Apenas aquele ministro que discordar do relator deve inserir um novo voto. Além disso, os que não se manifestarem no prazo são contados como voto pró-relator.

Para conferir o andamento da votação, basta acessar a página de acompanhamento processual no site do STF. Depois, selecione a aba “sessão virtual” no menu da ação (como mostra a imagem abaixo). Conforme os ministros forem liberando os votos, você terá acesso a eles em tempo real.

O resultado dos Embargos deve sair em 30/8. A ANAJUSTRA acompanhará toda a movimentação ao longo do período, deixando seus associados cientes de todas as movimentações no processo.
 

Acessos: 0

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
597 69
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
27 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
55 2