Diretores reúnem-se com ministro Gilmar Mendes

Quintos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Comissão dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU esteve com o ministro Gilmar Mendes para tratar dos Embargos de Declaração dos Quintos.

A ANAJUSTRA esteve representada em reunião com o ministro Gilmar Mendes para tratar sobre os Embargos de Declaração (ED) no Recurso Especial (RE) 638.115, dos Quintos. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 9/4, no gabinete do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). Os diretores Áureo Pedroso, Alexandre Saes e Janedir Morata representaram a entidade.

Durante a audiência, o ministro se comprometeu a julgar o processo ainda neste semestre, o mais provável que seja entre maio e junho. Representando a assessoria jurídica da ANAJUSTRA, o advogado Johann Homonnai Júnior também esteve presente. Ele apresentou ao relator do processo argumentos favoráveis à manutenção dos Quintos, especialmente, pelo respeito à coisa julgada e à segurança jurídica.

A agenda foi uma ação coordenada pela Comissão dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU, da qual a associação faz parte. Os representantes da entidade seguirão acompanhando semanalmente a sessão plenária do STF à espera da entrada do tema na pauta.

Para relembrar o histórico dos Embargos no RE 638.115 acesse a página especial dos Quintos.

Acessos: 6

No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
12 0
Chegou a época de matrículas e rematrículas, e a escolha da escola do seu filho faz toda a diferença no futuro dele. ✨

Entre os pontos a avaliar estão:
📚 A proposta pedagógica
📍 A localização
🤝 Se os valores da escola estão alinhados com os da sua família

E tem mais: o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com centenas de escolas conveniadas que oferecem descontos em matrículas e mensalidades.

Confira em 👉 anajustrabeneficios.com.br

#educacao #clubedevantagens #beneficios #anajustrafederal
18 0