
CSJT ratifica entendimento da ANAJUSTRA Federal sobre os Quintos
Órgão reconhece ampla representatividade da entidade e determina a…
![]() |
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou do recesso e realiza sessões extras até meados de setembro. Entre os temas listados para as votações estão os Embargos de Declaração do Recurso Extraordinário (RE) 638.115, dos Quintos.
A probabilidade de discussão do RE é maior nas reuniões realizadas nas manhãs das quartas-feiras, uma vez que os assuntos tratados nelas são mais enxutos e deixam mais tempo para a discussão das listas.
Na última quinta-feira, 3/8, o Pleno discutia a prescrição de ação de ressarcimento decorrente de improbidade administrativa. As discussões foram suspensas quando já havia maioria formada, com seis votos a dois pela decadência da validade das ações. Esse tema deve retornar na próxima sessão para que sejam ouvidos os três votos faltantes.
Acompanhe
Todas as notícias sobre os Quintos e os resumos das sessões do STF podem ser vistas na página especial da ação. Além disso, as gravações e transmissões ao vivo das sessões plenárias estão disponíveis no canal do tribunal no YouTube.
Acessos: 0
A amizade que nasceu no plantão, cresceu no cafezinho, sobreviveu às audiências corridas e continua firme na vida?
A gente quer contar essa história 💙
A campanha do **Calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal** está nos últimos dias — e ainda dá tempo de participar!
Com o tema **“Do trabalho para a vida”**, vamos celebrar os laços verdadeiros que surgiram no Judiciário Federal e seguem sendo fonte de afeto, apoio e parceria.
📸 Envie sua história + uma foto marcante com seu amigo ou amiga.
📍 Até 8/8 no hotsite da campanha.
\#anajustrafederal #calendarioanajustra2026 #amizade #judiciáriofederal #servidorespublicos #dotrabalhoparaavida
📍 Quer trocar de cidade, de tribunal ou de ramo no Judiciário?
O seu caminho pode começar no Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal, um dos serviços mais acessados do nosso site!
🔎 Milhares de acessos mostram o quanto essa ferramenta facilita conexões entre servidores de todo o Brasil.
📌 Quase 400 cadastros ativos.
📌 Alertas automáticos para associados.
📌 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade.
📌 Totalmente gratuito e válido por 1 ano.
💬 Acesse o site, cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que você deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional #novosoportunidades
CALENDÁRIO 2026 | AMIZADE do trabalho para a vida
Tem gente que se tornou amigo no primeiro dia de trabalho. Tem gente que virou amigo depois de anos no mesmo tribunal. Tem gente que virou irmão e gente que virou casal.
Não é incrível o poder da amizade? 🎁🥰
Confira todas as histórias compartilhadas no hotsite do calendário 2026 e se inspire!
🗓️ Você tem até a próxima sexta, 8/8, para enviar a sua participação e homenagear um amigo ou uma turma inteira.
Digite “amizade” nos comentários e receba o link para participar 👇
#calendario2026 #calendarioanajustrafederal #amizade #dotrabalhoparaavida
A ANAJUSTRA Federal vai entrar com ação coletiva para isentar o Benefício Especial (BE) da cobrança de IR e pedir a restituição do que foi pago nos últimos cinco anos!
Há precedentes e parecer da AGU (Despacho nº 43/2020), confirmando a natureza compensatória da verba e reforçando o direito dos servidores à não tributação.
🧾 Quem pode participar?
Servidores associados que migraram de regime e contribuíram sobre a remuneração total.
🖊️ Como participar?
Acesse a área restrita do site e assine a autorização digital até 31/8.
🔗 Ainda não é associado?
Associe-se agora e tenha acesso a essa e outras ações, além de inúmeros benefícios.
📩 Dúvidas? Escreva para:
acoes@anajustrafederal.org.br
“Este livro é para quem quer proclamar sua mensagem ao mundo e com urgência”, explica @eusouluizgonzaga servidor do TRT 14 e autor da obra, que é um passo a passo para o desenvolvimento da comunicação em público.
Além do título “40 dias de Oratória”, que pode ser adquirido pelo link que está nos stories, Luiz Gonzaga também publicou um livro digital intitulado “Guia Prático de Como Fazer Hoje uma Boa Apresentação em Público Saindo do Zero”, que está à venda na Amazon.
Você sabia que 7 em cada 10 carros no Brasil não têm seguro?
E o pior: muitos motoristas nem imaginam o quanto uma apólice pode oferecer vantagens além da cobertura em caso de acidente ou roubo.
🛠 Pane elétrica ou mecânica
🔑 Perda ou esquecimento da chave
🔋 Bateria arriada
🚗 Reboque
🚨 Colisão ou furto
Esses são só alguns exemplos de como um bom seguro pode salvar o seu dia.
Na ANAJUSTRA Corretora, você tem planos com cobertura completa, preços especiais e atendimento consultivo para escolher a melhor opção para o seu perfil.
👉 Fale com a gente pelo WhatsApp
Ou acesse: anajustracorretora.com.br
#anajustracorretora #anajustra #seguros #segurodecarro #proteçãoveicular #associadosanajustra #carrosseguros