Votação dos Embargos segue na pauta de agosto

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A ministra Carmén Lúcia e os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio votarão no processo sobre prescrição na próxima quarta-feira, 15/8. Fotos: Nelson Jr./SCO/STF.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou do recesso e realiza sessões extras até meados de setembro. Entre os temas listados para as votações estão os Embargos de Declaração do Recurso Extraordinário (RE) 638.115, dos Quintos.

A probabilidade de discussão do RE é maior nas reuniões realizadas nas manhãs das quartas-feiras, uma vez que os assuntos tratados nelas são mais enxutos e deixam mais tempo para a discussão das listas.

Na última quinta-feira, 3/8, o Pleno discutia a prescrição de ação de ressarcimento decorrente de improbidade administrativa. As discussões foram suspensas quando já havia maioria formada, com seis votos a dois pela decadência da validade das ações. Esse tema deve retornar na próxima sessão para que sejam ouvidos os três votos faltantes.

Acompanhe

Todas as notícias sobre os Quintos e os resumos das sessões do STF podem ser vistas na página especial da ação. Além disso, as gravações e transmissões ao vivo das sessões plenárias estão disponíveis no canal do tribunal no YouTube.

Acessos: 0

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
32 0
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
12 2