
CSJT ratifica entendimento da ANAJUSTRA Federal sobre os Quintos
Órgão reconhece ampla representatividade da entidade e determina a…
A ANAJUSTRA acompanhou nesta semana as duas sessões plenárias do Supremo Tribunal Federal (STF) nas quais estiveram pautados os Quintos. Na quarta-feira, 21/2, e quinta-feira, 22, os Embargos de Declaração no Recurso Especial (RE) 638.115 foram listados pelo relator, ministro Gilmar Mendes, como prontos para a discussão colegiada. Apesar disso, o processo não chegou a ser debatido.
Nos dois dias, os ministros se ocuparam de discutir ações que questionavam a validade de diversos dispositivos do novo código florestal brasileiro. Na quarta, em retorno de vista, a ministra Carmén Lúcia e o ministro Marco Aurélio leram seus votos. Nesta quinta, os demais membros da corte opinaram sobre a questão.
A expectativa agora é que os quintos voltem à pauta na próxima semana. Apesar disso, é impossível predizer quando, de fato, ocorrerá a votação, que depende do esgotamento da pauta principal. A ANAJUSTRA seguirá ao lado da assessoria jurídica e de outras entidades representativas de servidores do Judiciário e MPU para a questão.
Veja mais notícias na página especial dos Quintos
Acessos: 0
Já anotou na agenda? A segunda live da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud acontece na próxima terça-feira, 10/6, ao vivo, às 19h, pelo Instagram e Youtube da associação.
Na transmissão, o diretor-presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, vai falar do cenário previdenciário para servidores e como aproveitar as vantagens oferecidas pela Funpresp-Jud.
É a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud unindo forças para levar informação de qualidade aos servidores do Judiciário Federal!!!
#previdencia #servidores #funprespjud
Atenção! A vacina contra a Influenza 2 e H1N1já está LIBERADA para todas as pessoas com mais de seis meses de idade na rede pública de todo o Brasil. Além disso, alguns planos de saúde cobrem a aplicação dos imunizantes.
É muito importante que você tome a vacina e também garanta a proteção de toda sua família, pois alguns casos de gripe matam, ou causam síndromes respiratórias graves.
📍 Onde se vacinar? Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família da sua cidade, em clínicas particulares de vacinação. Consulte seu plano para conferir a cobertura.
#vacina #proteção #influenza #h1n1
Mudanças nos cálculos da aposentadoria por incapacidade permanente e pensão por morte. O diretor-presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, vai falar sobre tudo isso e muito mais na segunda live da parceria com a ANAJUSTRA Federal.
A transmissão acontece na próxima terça-feira, 10/6, ao vivo, às 19h, pelo Instagram e Youtube da associação.
Essa é sua oportunidade para entender as mudanças no cenário previdenciário e como aproveitar as vantagens oferecidas pela Fundação.
#anajustrafederal #funprespjud #servidordojudiciariofederal
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO
Você sabia que a parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a SIS Swiss International School oferece 5% de desconto na anuidade?
É isso mesmo: associados garantem condições especiais para oferecer aos filhos uma formação bilíngue, com excelência acadêmica e ambiente internacional.
✅ Ensino bilíngue (português e inglês)
✅ Metodologia moderna e multicultural
💡 O benefício é válido para associados e dependentes diretos. Aproveite!
📲 Saiba mais em https://anajustrabeneficios.com.br/
⠀
#anajustrafederal #benefícioexclusivo #parceriaseducacionais #sis #educaçãobilíngue #descontoemparceria #servidorpúblico #vidajudiciária
🎧 Já conhece o PodSer, o podcast do servidor?
Por aqui, a gente fala de tudo um pouco: histórias inspiradoras, bastidores do Judiciário, saúde mental, cultura, carreira e muito mais.
📍Já são 17 episódios disponíveis no Spotify, prontos pra te acompanhar no trânsito, na caminhada ou no café da manhã.
Vai lá dar o play e conta pra gente: qual tema você quer ouvir nos próximos episódios?
#podser #podcastdoservidor #anajustrafederal #anajustra #servidores #judiciáriofederal #podcastnacional
✨ Mudança à vista? Seja de cidade ou de função no Judiciário Federal, a gente te dá uma mãozinha!
A cada quinze dias, atualizamos o mural com novos nomes de quem também está em busca de novos ares. Pode ser o match que faltava pra sua movimentação acontecer. 💼💫
➡️ Deslize e descubra as possibilidades desta quinzena!
📌 Qualquer servidor pode entrar no mural, associado ou não. Mas só quem é associado recebe alertas de compatibilidade direto no e-mail — agilizando a busca!
💬 Comente “Permuta” e receba o link com todos os cadastros atualizados.
#anajustrafederal #anajustra #servidores #permuta #redistribuição