
Proposta exige o compartilhamento de dados sobre remuneração de servidores
O acesso aos dados terá como finalidade específica o aperfeiçoamento da…
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, da qual a ANAJUSTRA Federal é integrante, divulgou o manifesto contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 32, de 2020, conhecida como reforma administrativa, e em defesa dos serviços públicos. O lançamento ocorreu nesta terça-feira,12/9, durante reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“A participação ativa da ANAJUSTRA Federal reafirma que esta é uma luta de todos os servidores públicos e da sociedade em geral. Juntos, estamos enviando uma mensagem clara de que não aceitaremos retrocessos que comprometam o serviço público e a qualidade de vida dos brasileiros”, disse o assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar, que acompanhou o encontro.
Uma das principais preocupações expressas no manifesto é o possível aumento dos gastos da população com serviços que atualmente são gratuitos. A PEC 32 poderia levar à terceirização de muitos serviços públicos, resultando na contratação de empresas privadas, o que, por sua vez, poderia impactar negativamente a qualidade e o acesso.
Além disso, a PEC 32 propõe o fim das garantias e das condições necessárias para os servidores públicos exercerem suas funções em nome do Estado brasileiro. Isso poderia resultar em pressões políticas sobre os servidores por parte das chefias e governantes, dificultando o acesso da população aos serviços públicos, especialmente para aqueles que mais necessitam de assistência.
“Essas ameaças reais ressurgem, coisa de um mês e meio pra cá, e lamentavelmente verbalizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, que deveria se conter a sua condição de magistrado num processo em que o plenário é soberano para definição de suas pautas através de seus colégios de líderes. Eu não vi qualquer líder levantar essa bandeira”, afirmou a deputada coordenadora da Frente, Alice Portugal.
Para Alice, o texto proposto enfraquece o serviço público. “É algo extremamente complicado, é um conteúdo que deforma o Estado brasileiro, que constitui a perda do atrativo necessário para que o jovem faça concurso para o setor público em todas as áreas ao quebrar o condão da estabilidade, que é um diferencial. Para nós é algo inconveniente e descabido retomar o conteúdo de uma PEC rejeitada por especialistas, estudiosos e todos aqueles que observam o Estado brasileiro”, enfatizou.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público concorda com a necessidade de modernização dos serviços públicos, mas destaca a importância de um debate amplo e participativo com parlamentares, representantes dos servidores e da sociedade, bem como do atual governo. O objetivo é buscar soluções que atendam às necessidades da população, dos servidores e da administração pública brasileira, garantindo um serviço público bem estruturado e eficiente.
Vote contra a PEC 32/2020
A Câmara dos Deputados lançou uma enquete sobre a reforma administrativa. Acesse e demonstre a sua posição a respeito da proposta que afetará o funcionalismo.
Acessos: 3304
ECONOMIA DE MILHÕES | CLUBE DE VANTAGENS
💰 Já viu quanto os associados da ANAJUSTRA Federal economizaram no último ano? 💰
Com o Descontômetro, você acompanha em tempo real o total de descontos concedidos na nossa rede conveniada nos últimos 12 meses. Atualmente, esse número já ultrapassa R$ 17,5 milhões!
Seja na compra de um carro 🚗 com as montadoras parceiras (Honda, Chevrolet, Nissan e Jeep) ou na sua rotina de cuidados com descontos em farmácias 💊 (Drogasil, Droga Raia e outras), a economia está sempre ao seu lado!
Acesse o Clube de Vantagens e veja como você pode aproveitar ainda mais!
anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #convenios #clubedevantagens #pju #servidorpublico
Abril foi a vez de Luiz Alberto Pereira Feitosa, do TRT1, compartilhar com todos os colegas suas “Memórias do Judiciário”.
A participação do associado está em nosso calendário 2025, inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
→ Arrasta pro lado e conheça a memória de Luiz.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
Justiça Militar da União | 217 anos de história
A mais antiga corte de justiça do País completa hoje, 1º de abril, 217 anos de existência. Conforme previsto no artigo 124 da Constituição Federal, cabe à JMU julgar os crimes militares previstos em lei.
A todos que compõem a JMU, em todo território nacional (em suas 12 Circunscrições Judiciárias Militares), nossos parabéns!
#soumaisjustica #anajustrafederal #jmu
Sim! Faça seu recadastramento mesmo que seus dados não tenham mudado! É assim que você garante seu número da sorte para participar do sorteio de um iPhone 16, uma Alexa e um notebook Dell!
#iphone16 #alexa #notbookdell #recadastramento #anajustra #anajustrafederal
Quer ajuda para escolher o melhor plano de saúde? A JUSaúde, gestora de planos da ANAJUSTRA Federal, agora oferece atendimento especializado via WhatsApp e ligação agendada!
Com um portfólio crescente, são 7 operadoras parceiras e opções em 24 estados + DF, incluindo planos com ou sem coparticipação, ampla rede credenciada e plano odontológico gratuito.
📲Ficou interessado?
Para iniciar o atendimento, envie uma mensagem no WhatsApp da associação (61 3322-6864) e toque em "saúde" no menu. Depois, basta selecionar o seu estado para iniciar a conversa.
📅 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília).
🔗 Consulte um especialista e faça a melhor escolha!
#anajustrafederal #jusaúde #planodesaude
Chegou a vez de quem vive ou passa por Rondônia conferir convênios presenciais que ajudam a economizar no dia a dia, como hotéis e farmácias, ou ao longo do ano, como academias e colégios.
São diversas opções para associados e seus dependentes.
💡 Tem uma sugestão de loja ou serviço para adicionarmos? Estamos ouvindo você! É só entrar em contato pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-6864.
#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #rondonia #portovelho