Envie carta contra a PEC 32/2020 aos integrantes da Comissão Especial

ANAJUSTRA Federal encaminhou o documento aos parlamentares nesta segunda-feira, 14/6, e agora pede adesão dos servidores.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em mais uma ação da campanha contra a PEC 32/2020 (da reforma administrativa), a ANAJUSTRA Federal encaminhou aos deputados integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, carta aberta com a íntegra do Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, sobre as ilegalidades da proposta.

Já enviada aos deputados e presidentes dos Conselhos, Tribunais Superiores e Regionais do Poder Judiciário da União (PJU), em abril, o documento contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a matéria.

Leia Mais


ANAJUSTRA Federal envia carta aberta a deputados contra a reforma administrativa
O posicionamento é embasado em Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos.


Convocatória da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020
Associados e demais servidores do PJU devem reforçar ação contra a Reforma Administrativa enviando e-mails aos deputados federais.


Carta aberta contra a PEC 32/20 é enviada aos presidentes dos Tribunais
Entidade já enviou documento junto com Estudo Técnico aos deputados federais.

O presidente da entidade, Antônio Carlos Parente, defende a importância da ação. “É de suma necessidade, neste momento em que o mérito da matéria deve ser votado, que parlamentares conheçam as ameaças escondidas no texto. Por meio do nosso Estudo Técnico fica claro que ela é inconstitucional e que tem como objetivo final o desmonte da máquina pública.”

E ele convoca, mais uma vez, os servidores a enviarem a carta e o estudo técnico da entidade aos parlamentares. “Em outros tempos, o corpo a corpo seria determinante para amenizar os prejuízos que a proposta trará para o funcionalismo e para toda a sociedade. No entanto, devido ao momento pandêmico ainda preocupante no nosso país, devemos lançar mão das ferramentas disponíveis e consideramos esta uma iniciativa efetiva que pode gerar resultados positivos para a categoria se todos aderirem à pressão aos congressistas”, avalia Parente.

Como enviar

A carta aberta contra a reforma administrativa, com o Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da associação, está disponível na página especial “Abaixo à PEC 32/2020”, criada pela associação. Para enviá-la aos integrantes da Comissão Especial, basta informar seus dados pessoais, indicando ainda o estado onde reside para que a ferramenta destine o documento também aos deputados estaduais.













Abaixo à PEC 32/2020

Na página especial “Abaixo à PEC 32/2020”, estão reunidas ainda outras formas de manifestação contra a reforma administrativa. Elas estão localizadas no menu “manifeste-se”. Lá, você encontrará o link para assinar petição online da ANAJUSTRA Federal e para o abaixo-assinado da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Leia Mais


Consultoria do Senado divulga estudos sobre impactos negativos da reforma administrativa
Estudos destacam prejuízo de R$ 60 bilhões ao ano para os cofres públicos e aumento da corrupção na administração pública.


Consultor do Senado é o próximo entrevistado da série de lives sobre a PEC 32/2020
Vinícius Leopoldino do Amaral é autor de estudo divulgado recentemente sobre os prejuízos fiscais da reforma administrativa.


Câmara instala comissão especial da reforma administrativa
Entidades representativas e deputados contrários à reforma pedem a suspensão da tramitação da proposta.


Reforma administrativa: insatisfação tende a aumentar
Assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, faz análise sobre o andamento da proposta na Câmara.

Também estão disponíveis links para a enquete “Qual a sua opinião sobre a PEC 32/2020?”, da Câmara dos Deputados, e para a ideia legislativa que pede a rejeição dela no Senado Federal. Ao receber 20 mil apoios, a ideia se tornará uma sugestão legislativa e será debatida pelos senadores. A data limite para receber os apoios é 23/06/2021.

Além de manter a página, a ANAJUSTRA Federal ainda está realizando uma série de lives para debater o tema. Autor do estudo “Aspectos Fiscais da PEC 32/2020 (“Reforma administrativa”) e Proposta de Medidas Alternativas”, o consultor legislativo, Vinícius Leopoldino do Amaral é o quinto convidado da série . A conversa com o consultor acontece nesta quarta-feira, 16/6, às 18h, com transmissão ao vivo no Instagram e no YouTube da entidade.

Comissão especial

Instalada nesta semana, a comissão especial da Reforma Administrativa contará com 34 membros titulares e o mesmo número de suplentes. O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito presidente do colegiado e o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) foi indicado relator da matéria.

Na composição da comissão, 20 cadeiras estão ocupadas pelo bloco que compõe a base do governo na Câmara (PSL, PP, PSD, MDB, PL, Republicanos, DEM, PSDB, PTB, PSC e PMN). O bloco formado por PDT, Podemos, Solidariedade, PCdoB, Patriota, Cidadania, Pros, Avante, PV e DC tem sete membros titulares. Seis vagas são ocupadas pelo bloco de PT, PSB, PSol e Rede. A última vaga é do Novo. Agora, falta a comissão eleger seus vice-presidentes.

É na comissão especial que o mérito da PEC 32/2020 deve ser analisado e o relator terá o prazo de até 40 sessões para apresentar seu parecer. O prazo para apresentação de emendas será de 10 sessões, contadas a partir do dia 10/6. Cada emenda terá de ser assinada por 171 deputados.

Acessos: 8

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida