Comissões retomam atividades e reajuste dos servidores volta ao centro do debate
Leia a coluna de fevereiro do assessor parlamentar, Roberto Bucar.
Última audiência pública sobre o tema foi realizada em novembro pela Frente Mista em Defesa do Serviço Público. Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados.
Organizado por Tiago Mitraud (Novo/MG), um grupo de deputados tenta criar uma frente parlamentar favorável à Reforma Administrativa. A ideia é capitanear discussões sobre o assunto por um viés positivo, sob a justificativa de promover “um Estado mais enxuto e eficiente”. O coordenador da iniciativa chegou a marcar um lançamento para essa segunda-feira, 2/3, que foi cancelado sem mais explicações.
PLs na Câmara e no Senado: confira andamentos
Coluna: assessor parlamentar analisa impacto das discussões entre poderes para as reformas
Crise no INSS gerou prévia da Reforma Administrativa
Segundo declarações de Mitraud para o Blog do Servidor, a nova frente não é incompatível com as duas já existentes que defendem o serviço público e o servidor. “A Reforma Administrativa tem que acontecer até para valorizar o servidor público que exerce um bom trabalho e que quer ser reconhecido pela população”, afirmou.
O deputado diz que possui cerca de 200 assinaturas para a criação do grupo, mas não há previsão de nova data para o lançamento da frente. “Assim como nas frentes em defesa do servidor, o número de parlamentares participantes não significa número de votos”, explicou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.
Bucar também destacou que o atraso no lançamento pode ser explicado por medo dos parlamentares se envolverem em um projeto ainda desconhecido. “É um assunto certamente polêmico em um momento delicado, às vésperas de eleições locais. Não há como dizer o que realmente aconteceu, porque esse cancelamento sem data, mas é quase certo que muitos parlamentares ficaram receosos de defender uma proposta que ainda não é nem conhecida, sem contar que a estratégia para aprová-la é um ataque às categorias que trabalham no setor público.”
Apresentação do projeto
Enquanto isso, o Executivo adiou mais uma vez a apresentação da proposta de Reforma Administrativa. Para Bucar, esse pode ser mais um problema na tramitação do projeto. “O governo está sempre falando em semana que vem, mas se esse projeto não chegar até o início de abril, corre sérios riscos de não sair do papel neste ano”, comentou.
Ele lembrou que um dos motivos pela demora foi a briga pelo orçamento após vetos do presidente no projeto que saiu do Congresso. “A conversa entre os poderes está difícil, com má vontade dos dois lados”, ponderou.
Acessos: 0
📱 Chegou o app da ANAJUSTRA Federal!
Agora ficou ainda mais fácil acessar serviços e benefícios da associação diretamente pelo celular.
Com o aplicativo, você tem mais autonomia para acompanhar suas ações judiciais, encontrar convênios perto de você e consultar serviços importantes de forma rápida e prática.
No app, você pode:
✔ acompanhar andamentos e aderir à ações judiciais
✔ descobrir convênios próximos
✔ consultar planos de saúde
✔ acessar seguros e crédito consignado
Tudo em um só lugar e na palma da sua mão.
🎁 Baixe o aplicativo e participe da campanha de lançamento, concorrendo a mais de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até 19/5.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRA #ServidoresDoJudiciário
É associado do Amazonas?
Cuidar da saúde é prioridade — e agora ficou mais fácil.
A Select está com preço promocional fixo de R$ 1.230* para todas as idades, garantindo acesso a uma rede credenciada de qualidade para você e sua família.
⏳ Mas atenção: a condição é por tempo limitado.
📅 Faça sua adesão até 20/3 e comece a usar o plano a partir de 1/4/26.
📲 Entre em contato com a ANAJUSTRA Corretora para mais informações.
*Preço válido para o plano Select Manaus Adesão 120 Apartamento. Preço fixo promocional válido para as adesões até 20/3/2026. A inclusão dos dependentes está sujeita a condições de elegibilidade. Fale com um de nossos especialistas e saiba mais.
#anajustrafederal #planodesaúde #anajustracorretora
Viva a Veneza Brasileira, a cidade das pontes, dos rios e dos mangues!
Hoje, celebramos a capital mais antiga do Brasil, terra de cultura pulsante onde o frevo ferve no asfalto e o Galo da Madrugada desperta multidões.
Viva o Recife Antigo e seus casarões históricos, o Marco Zero que nos conecta ao mundo e a força da cultura popular que resiste e se reinventa. Viva a terra dos altos coqueiros e da criatividade sem limites, berço de poetas e revoluções.
Viva a amada “Manguetown”, que hoje completa *489 anos* de história, arte e um orgulho gigante de ser pernambucana!
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital do frevo, já sabe:
✨Recife é inesquecível!✨
#Recife #clubedevantagens #anajustrafederal #vivarecife
👶 Black Fralda chegou ao Clube de Vantagens
A maior liquidação de fraldas do Brasil também traz descontos em diversos produtos do universo infantil.
Associados da ANAJUSTRA Federal podem aproveitar condições especiais em marcas como Pompom, Carter’s, Puket, Natura, O Boticário, Pague Menos, Jequiti, Juliana Flores e Sam’s Club.
Na edição de 2025, a campanha ultrapassou 7 milhões de tiras de fraldas vendidas.
🛒 Acesse pelo Clube de Vantagens, busque por “Black Fralda” e, no link da página, aproveite.
Promoção válida até 15 de março.
#anajustrafederal #clubedevantagens #semanadoconsumidor
💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.
A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.
A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.
São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.
Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.
Saiba mais e escolha seu curso.
#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.
Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.
#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro