Deputados tentam criar frente parlamentar favorável à Reforma Administrativa

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Última audiência pública sobre o tema foi realizada em novembro pela Frente Mista em Defesa do Serviço Público. Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados.

Organizado por Tiago Mitraud (Novo/MG), um grupo de deputados tenta criar uma frente parlamentar favorável à Reforma Administrativa. A ideia é capitanear discussões sobre o assunto por um viés positivo, sob a justificativa de promover “um Estado mais enxuto e eficiente”. O coordenador da iniciativa chegou a marcar um lançamento para essa segunda-feira, 2/3, que foi cancelado sem mais explicações.

LEIA TAMBÉM

PLs na Câmara e no Senado: confira andamentos

Coluna: assessor parlamentar analisa impacto das discussões entre poderes para as reformas

Crise no INSS gerou prévia da Reforma Administrativa

Segundo declarações de Mitraud para o Blog do Servidor, a nova frente não é incompatível com as duas já existentes que defendem o serviço público e o servidor. “A Reforma Administrativa tem que acontecer até para valorizar o servidor público que exerce um bom trabalho e que quer ser reconhecido pela população”, afirmou.

O deputado diz que possui cerca de 200 assinaturas para a criação do grupo, mas não há previsão de nova data para o lançamento da frente. “Assim como nas frentes em defesa do servidor, o número de parlamentares participantes não significa número de votos”, explicou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

Bucar também destacou que o atraso no lançamento pode ser explicado por medo dos parlamentares se envolverem em um projeto ainda desconhecido. “É um assunto certamente polêmico em um momento delicado, às vésperas de eleições locais. Não há como dizer o que realmente aconteceu, porque esse cancelamento sem data, mas é quase certo que muitos parlamentares ficaram receosos de defender uma proposta que ainda não é nem conhecida, sem contar que a estratégia para aprová-la é um ataque às categorias que trabalham no setor público.”

Apresentação do projeto

Enquanto isso, o Executivo adiou mais uma vez a apresentação da proposta de Reforma Administrativa. Para Bucar, esse pode ser mais um problema na tramitação do projeto. “O governo está sempre falando em semana que vem, mas se esse projeto não chegar até o início de abril, corre sérios riscos de não sair do papel neste ano”, comentou.

Ele lembrou que um dos motivos pela demora foi a briga pelo orçamento após vetos do presidente no projeto que saiu do Congresso. “A conversa entre os poderes está difícil, com má vontade dos dois lados”, ponderou.

Acessos: 0

Nossa segunda Live com a @funprespjud foi extremamente esclarecedora. 

🎥 Assista e entenda tudo sobre:
as novas regras da previdência e benefícios financeiros da Funpresp-Jud, com o diretor-presidente da fundação, Amarildo Vieira de Oliveira. 

💻 Se preferir, assista na íntegra no YouTube. 

#anajustrafederal #previdencia #regrasdaprevidencia #funprespjud #pju
33 4
Chegou o grande dia! 

Nesta terça, 10/6, na segunda live da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud, vamos tirar suas dúvidas sobre regras de transição, cálculo do benefício, alíquotas de contribuição, pensão e vantagens financeiras de aderir à Fundação.

Amarildo Vieira de Oliveira é o nosso convidado! A transmissão acontece ao vivo, às 19h, pelo Instagram e Youtube da associação.

Não perca a oportunidade de entender de uma vez por todas as mudanças no cenário previdenciário e de saber como aproveitar as vantagens oferecidas pela Fundação.

#anajustrafederal #funprespjud #previdencia #aposentadoria
10 0
IDIOMAS | CLUBE DE VANTAGENS

Já pensou em estudar inglês com qualidade e com desconto especial?
Fomos conhecer de perto a Cel.Lep, parceira da ANAJUSTRA Federal, e mostramos tudo no vídeo!

📚 Associados, seus filhos e cônjuges também têm acesso ao benefício.
É uma oportunidade incrível para investir no aprendizado de toda a família!

🔗 Saiba mais em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #parceriasquevalemapena #descontosparavocê #inglêscomdesconto #cellep #benefícioexclusivo
36 4