Urgência do reajuste para os servidores do Judiciário é aprovada

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Por 277 votos a 4, o Plenário da Câmara aprovou o pedido de urgência do PL 2648/15 no início da tarde desta quinta-feira, 28/4. A aprovação se deu após a manifestação de vários parlamentares a favor do reajuste para os servidores do Poder Judiciário Federal.

Deputados como Rogério Rosso (PSD), Pauderney Avelino (DEM), Pompeo de Mattos (PDT), Rubens Bueno (PPS), Sarney Filho (PV), Ivan Valente (PSOL) e Weliton Prado (PMB) defenderam a votação da urgência, pedindo também que o mérito da matéria fosse votado em seguida.

A votação deveria ter ocorrido ontem, 27/4, conforme acordo entre líderes partidários e o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, mas acabou adiada. O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanhou a movimentação na Câmara nos dois dias.

Reajuste no orçamento

Retomada a discussão nesta quinta, o líder do governo, deputado José Guimarães (PT), lembrou que a recomposição salarial da categoria já está prevista no Orçamento. “Esta Casa aprovou o orçamento de 2016 já prevendo esse reajuste. Se eram contra, deveriam ter votado antes”, declarou. Guimarães também pediu que o requerimento fosse votado em cumprimento ao acordo firmado com o STF.

Rogério Rosso (PSD) também destacou que o reajuste contido na proposta foi autorizado pela Lei Orçamentária e acrescentou que ele só terá efeito pleno em 2019. “Não é pauta-bomba, é uma pauta justa com lastro orçamentário, que vai fazer o Brasil cada vez mais constituir seus poderes constitucionais”, afirmou.

Já o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB) criticou a votação.  Para ele, não é hora de aumentar as despesas, especialmente depois de a Casa aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff por questões fiscais.

Pelo texto aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o reajuste será de aproximadamente 41%, de forma escalonada, em oito parcelas, de janeiro de 2016 a julho de 2019. (Com informações da Agência Câmara)

Acessos: 0

Respondendo mais uma dúvida sobre os Quintos e o MS 39881 ⚖️💭📖🤔

O TCU já foi comunicado? Simmm! E agora precisa revisar seus atos! ✅👍🏽

📹🔴 Saiba como vamos garantir que isso aconteça no vídeo!
56 4
💚 Dia do Servidor Público 💚

Hoje, celebramos aqueles que constroem, com dedicação e compromisso, a Justiça que transforma vidas e fortalece o Brasil. ⚖️✨

A cada decisão, a cada atendimento, a cada gesto de serviço público, está o trabalho de quem faz a diferença — e é por isso que a ANAJUSTRA Federal tem tanto orgulho de representar e valorizar essa categoria.

👏 Parabéns a todos os servidores e servidoras que fazem a Justiça acontecer todos os dias!

#DiaDoServidor #ServidorPúblico #JustiçaFederal #ANAJUSTRAFederal #Valorização #OrgulhoDeSerServidor #ServidoresDoJudiciário #JustiçaQueTransforma
376 12
📸✨ Prêmio nas mãos!!

Ganhadora do iPhone 16, Adriana Chagas Leal recebeu o prêmio do Sorteio do Mês do Servidor nesta segunda, 27, na nossa sede. Ela é servidora do TRT10 😍📱

Que sorte, Adriana! 🎉 Parabéns!!

E a todos os servidores, nosso muito obrigado por fazerem a Justiça acontecer todos os dias. Vocês merecem toda a valorização! 💼⚖️

#DiaDoServidor #ANAJUSTRA #Sorteio #ServidoresQueFazemAJustiça #iPhoneNaMão #MomentoEspecial #Felicidade
76 5
Mais do que uma agenda, uma tradição que une associados de todo o país 🤎

Confira os depoimentos de quem faz parte dessa história e descubra o que representa receber, todo ano, a agenda e o calendário feitos especialmente para você.

Uma entrega possível graças ao apoio da Financeira BRB, parceira da ANAJUSTRA Federal em mais esse capítulo.

#financeirabrb #anajustrafederal #agenda2026 #soumaisjustiça #organização
32 2
A decisão aumenta os Quintos? 🤔⚖️

A resposta é “não automaticamente”, mas a ANAJUSTRA Federal já tem ação sobre o tema. Saiba mais no vídeo! 

Tem outra dúvida sobre o tema? 💭📖

No nosso feed respondemos várias delas, mas se não encontrar resposta para a sua pergunta, envie e-mail para acoes@anajustrafederal.org.br
61 3