CMO está reunida para votar Orçamento de 2012

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) está reunida para votar a lei orçamentária para 2012 (PLN 28/11). A falta de acordo entre governo e oposição quanto ao reajuste para servidores do Judiciário e aposentados e quanto às obras que terão recursos bloqueados em razão de indícios de irregularidades tem dificultado a aprovação da matéria, que ainda precisa passar por votação do Congresso.

O auditório onde se realiza a reunião, na Câmara, está lotado com a presença de servidores do judiciário e do Ministério Público e aposentados, que contam com o apoio da oposição e de outros parlamentares.

Ao abrir a reunião, o presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que não haverá mais adiamentos para a votação do Orçamento.

– Hoje nós vamos ter ininterruptamente as reuniões até enquanto a Comissão de Orçamento, através de seu plenário, decidir e determinar. Da minha parte não vai haver mais nenhum adiamento nem nenhum tipo de suspensão até o momento da deliberação. Vou sentar nesta cadeira e não vou sair mais, com a graça de Deus, até o momento. Tenho absoluta certeza de que todos nós vamos cumprir o nosso papel – disse.

No começo da manhã, o senador Paulo Paim (PT-RS) e o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) se reuniram com representantes dos aposentados, que pedem aumento de 11,7% em 2012 – sendo que o governo só oferece a reposição da inflação, ou seja, 6,3% de reajuste.Durante a reunião, surgiu a possibilidade de acordo, desde que a presidente Dilma Rousseff se comprometa a implementar uma política efetiva e permanente de recomposição dos benefícios a partir do próximo ano. Com relação aos servidores do Judiciário, que pedem reajuste de 56%, ainda não há acordo.

Está sendo discutido, neste momento, o relatório do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras com Indícios de Irregularidades Graves (COI), elaborado pelo deputado Weliton Prado (PT-MG). A oposição quer incluir as obras da refinaria Abreu e Lima, no Recife, na lista de empreendimentos com bloqueio orçamentário para o ano que vem.

Depois de votar esse relatório do COI, a comissão tentará chegar a acordo para aprovar o relatório do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) sobre o Orçamento de 2012. Se o texto for aprovado, o Congresso Nacional deverá se reunir logo em seguida para votá-lo e encaminhá-lo à sanção da presidente Dilma Rousseff.

will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Acessos: 29

💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
12 0
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
12 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
20 2