A importância da data-base para os servidores do PJU e do MPU
Para romper o ciclo de empobrecimento, precisamos avançar em mecanismos de…
A ANAJUSTRA acompanhou a 6ª Sessão Ordinária do Conselho Superior de Justiça (CSJT), que foi realizada nesta manhã sob a presidência do ministro João Oreste Dalazen. Foram julgadas matérias de interesse dos servidores da Justiça do Trabalho, como a implantação de processos judicial eletrônico experimental em cinco novas Varas do Trabalho, o projeto Plurianual e a Resolução 63 do CSJT.
Elaborada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) a Resolução 63 pretende instituir a padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho e primeiro e segundo graus. Como na primeira votação da matéria a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) manifestou-se contra, o ministro Dalazen sugeriu que façam ajustes técnicos ao projeto.
“Acredito que seja um avanço extraordinário para a Justiça do Trabalho brasileira. É a única que se orgulha de exibir uma normatização que trata de promover a padronização organizacional e de pessoal de seus órgãos. Essa resolução merece ajustes pontuais, não significa que deva retroceder nos avanços já obtidos”, ressaltou o ministro.
Dentre os pontos destacados por Dalazen estão o tratamento igualitário entre os magistrados de segundo grau dos TRTs, que devem ser designados desembargadores, e ainda o prazo final de implantação da Resolução em todos os Tribunais, que ficou fixado até o dia 31 de dezembro de 2012.
Acidentes em serviço
A regulamentação dos procedimentos operacionais relacionados a acidente de serviço no âmbito da Justiça do Trabalho foi aprovada por unanimidade.
De acordo com a relatora do projeto, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, a regulamentação foi redigida após estudos, pesquisas, avaliação de procedimentos já existentes, parecer técnico e considerando a realidade dos TRTs.
O ministro Dalazen acredita que questões de excepcional importância como essa, mostram o sério trabalho desenvolvido pelo CSJT e cumpre o papel fundamental de planejamento estratégico. “Essa resolução vem guardar coerência com a politica desenvolvida pelo Tribunal Superior do Trabalho e desejo que ela tenha largo alcance na sociedade”.
how to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
Acessos: 8
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:
1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!
E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes
Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente.
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!
#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!
O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.
Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho
A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.
📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 – Centro, em Florianópolis.
👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!
#anajustrafederal #florianopolis