Supremo contesta nota técnica contra aprovação do PL 6613/09

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Foto: Carlos Humberto / Banco de imagens do STF

Na última segunda-feira, 04, o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, enviou ao deputado Claudio Puty, presidente da Comissão de Finanças, ofício rebatendo os argumentos da nota técnica nº 12, da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira, pedida pelo deputado Pedro Eugênio, do PT/PE, que apontava uma série de barreiras à aprovação do PL 6613/09.

Lamentando a omissão da nota técnica e em resposta a suposta falta de previsão expressa de recursos no anexo V da Lei Orçamentária de 2011, Peluso ressalta no ofício que a Lei nº 12.381/2011 prevê a possibilidade de abertura de créditos suplementares no corrente exercício para atender a execução do PL 6613.

Sobre a falta de parecer do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o projeto, Peluso argumenta que cabe ao Supremo a prerrogativa de apresentação de projeto de lei dessa natureza.

O presidente do Supremo contesta ainda a omissão da estimativa do impacto orçamentário nos dois exercícios posteriores à aprovação do PL, outro ponto abordado na nota técnica. No ofício, Peluso declara que não se pode atribuir ao Poder Judiciário o óbice indicado na nota técnica, pois em ofício anterior (nº304/GP), o Ministério do Planejamento foi informado do impacto decorrente do PL 6613/09, nos exercícios de 2011 e 2012.

“Para não deixar dúvida quanto à questão, junta-se ao presente ofício quadro atualizado com o referido impacto para os exercícios de 2012 e 2013, em cumprimento ao disposto no artigo 91 da LDO de 2011 (Lei nº 12309/2010) e artigos 16, 17 e 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal”, registra.

O documento revela ainda que os valores atualizados do impacto do PL 6613 foram incluídos na pré-proposta orçamentária de 2012 de todos os órgãos do Judiciário e serão confirmados na proposta orçamentária a ser entregue ao Poder Executivo até o dia 15 de agosto deste ano.

Por fim, o presidente do Supremo pede celeridade na aprovação da proposta, afirmando que a defasagem em relação a inúmeras carreiras do Executivo e Legislativo se acentua a cada dia, provocando uma alta e indesejada rotatividade nos quadros do Judiciário.

Confira a íntegra do ofício
 

will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 0

JUSAÚDE | EXAMES MÉDICOS

Repetir exames já realizados recentemente pode gerar custos desnecessários para o plano (e para você).
Sempre que for a uma nova consulta, leve consigo os resultados mais recentes. Essa atitude facilita o diagnóstico, otimiza o tempo do médico e evita exames desnecessários.
🔎 Consultas mais completas, diagnósticos mais precisos e economia para todos.

📁 Organize seus exames e colabore com a sustentabilidade do plano.

A JUSaúde, gestora de saúde da ANAJUSTRA Federal, reforça a importância do uso consciente para preservar o equilíbrio técnico-financeiro do contrato e manter condições justas para todos os associados.

#anajustrafederal #jusaúde #examesmedicos #planodesaude
15 0
Aquele momento em que um “oi” no corredor do fórum virou almoço junto, confidência, apoio em dia difícil e parceria pra vida. 

Quem nunca fez uma amizade do nada?
👯‍♀️

Se você fez um amigo assim no Judiciário, se liga, que a campanha do calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal já começou!

Participe acessando nosso hotsite e enviando a história desse laço que transcendeu o ambiente profissional e faz parte do seu dia a dia. 

👉 Comente “amizade” e receba o link para enviar sua participação!  #AmizadeVerdadeira
#LaçosQueFicam
#AmizadeNoTrabalho #anajustrafederal
15 2
NOVIDADE NO TRT3: PLANO SULAMÉRICA COM A QUALIDADE QUE VOCÊ MERECE

Servidores do TRT3 em Minas Gerais agora têm acesso a um dos melhores planos de saúde do país. A ANAJUSTRA Federal, por meio da JUSaúde, firmou parceria com a SulAmérica e trouxe para você mais uma alternativa de qualidade, confiança e cobertura nacional.

💡 Quem pode aderir?
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes!

🌟 Benefícios do plano
✔️ Mensalidades a partir de R$216,58*
✔️ Cobertura nacional com foco hospitalar + obstetrícia
✔️ Coparticipação fixa por evento
✔️ SulAmérica Odonto gratuito
✔️ Suporte exclusivo em BH com atendimento presencial e por WhatsApp

🏥 Diferenciais da rede
Tenha acesso aos hospitais:

Mater Dei (BH e Betim)

Albert Einstein e Sírio-Libanês (SP)

Madre Teresa

Felício Rocho

Lifecenter

Neocenter

Hospital BH

Com mais de 120 anos de história, a SulAmérica une tradição e excelência clínica. E com a JUSaúde, você conta com um atendimento próximo, personalizado e confiável.

📍 Atendimento exclusivo na unidade administrativa do TRT3, em Belo Horizonte.

Fale com a gente pelo WhatsApp e faça sua adesão!

*Consulte condições e valores conforme faixa etária.
#sulamerica #trt3 #anajustrafederal #planoesaude #jusSaude #qualidadedevida #minasgerais #materdei #einstein #sirio #beneficios
11 0