Reforma tributária é sancionada e Pacheco diz ser obra da democracia
ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins serão transformados em dois: a CBS (estadual) e o…
|
Em reunião hoje, 10/11, com o vice-coordenador da ANAJUSTRA, Alex Sayour, e o assessor parlamentar, Roberto Bucar, o diretor-geral do Supremo, Alcides Diniz, disse que o STF está mantendo reuniões diárias com áreas técnicas do Governo, com o relator do orçamento, senador Gim Argello e com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, deputado Pepe Vargas, a fim de aprovar o reajuste para os servidores do Judiciário ainda este ano.
Diniz mais uma vez reforçou que o Supremo defenderá a aprovação do projeto e o escalonamento do aumento em quatro parcelas, mas que isso será definido entre o ministro Cezar Peluso e o chefe do Executivo, em uma reunião que deve acontecer na próxima semana. Durante a conversa, o diretor lembrou que há um acordo institucional entre os Poderes e que acredita em uma solução favorável ao plano.
Nos últimos dias, a inclusão do projeto no orçamento de 2011 vem sendo noticiada pelos principais jornais do país. Em uma das matérias publicadas, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, critica o projeto, chegando a taxar o percentual de reajuste como “delirante”.
“O índice veiculado informa que este percentual não corresponde a verdade, pois servidores que detém vantagens pessoais teriam um índice menor e parcelado. Se comparado os salários atuais do Judiciário com outras carreiras de Estado, mesmo com o reajuste, a remuneração ainda seria aquém das remunerações destas outras carreiras”, advertiu Diniz.
“A aprovação do novo PCS dará novas perspectivas à carreira que enfrenta há anos uma defasagem salarial muito grande se comparada com as do Executivo e Legislativo. As notícias veiculadas não tocam nesse assunto”, destacou o vice-coordenador, Alex Sayour.
Viabilidade x Necessidade
“Um acordo deve ser fechado após o retorno do ministro Peluso”, diz Vieira |
Após a reunião com Diniz, os representantes da ANAJUSTRA foram recebidos também pelo secretário de recursos humanos do STF, Amarildo Vieira. No encontro, Vieira afirmou que o STF levará ao Congresso estudo técnico que comprova a viabilidade e necessidade de aprovação do PL 6613/09.
Na avaliação do secretário as próximas semanas serão decisivas para aprovação do reajuste. “Com a volta do ministro Peluso um acordo deve ser fechado”, ressaltou.
Tramitação
O requerimento do deputado federal Ricardo Berzoini, que pedia a realização de audiência pública para debate sobre o projeto de lei 6613/2009, do qual é relator, foi retirado da pauta de hoje da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara por seu presidente, o deputado Pepe Vargas [PT-RS]. O pedido era o primeiro item da pauta desta quarta-feira.
Ontem, o deputado Raul Jungmann apresentou requerimento para que o projeto fosse incluído na Ordem do Dia da Comissão.
Diante do quadro atual de andamento do projeto, a ANAJUSTRA intensificará sua atuação perante a imprensa, além do Congresso, STF e Executivo, para que não paire dúvidas sobre a importância e justiça da aprovação do PCS.
Avante rumo à vitória e consequente reconhecimento da relevância da carreira dos servidores do Judiciário Federal.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guywhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated
Acessos: 3