Servidores apostam na aprovação do PL 6613/2009

A Comissão de Trabalho (CTASP) aprovou por unanimidade, na semana passada, o PL 6613/2009. O projeto agora  enfrentará uma nova batalha na Comissão de Finanças (CFT), que é responsável pela análise orçamentária das proposições encaminhadas à Câmara.

Mesmo com a demora da CTASP em aprovar o projeto, grande parte dos servidores do Judiciário acreditam na aprovação do projeto ainda em 2010. É o que mostra o resultado da enquete lançada pela ANAJUSTRA.  Em cinco dias no ar, a enquete recebeu mais de 900 votos, 61% deles diziam que a aprovação do projeto na CTASP é uma prova de que ele também passará nas comissões de Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ). Os que não acreditam na aprovação da proposta durante este ano somaram 39% dos votos.

“Em uma análise técnica, o PL deve obedecer prazos regimentais de tramitação, mas sabemos que política é feita de acordos. A categoria tem pressionado tanto o Congresso quanto o Governo para que se chegue a um e essa mobilização deve surtir efeitos positivos para o plano.”, avalia o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

Logo após a sessão que aprovou a proposta, o deputado Sabino Castelo Branco, que era relator do PL, disse acreditar num acordo entre os integrantes da CFT e que o presidente Lula encontrará, na hora certa, uma forma de conceder o reajuste aos servidores do Judiciário.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo (rito de tramitação em que o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo) e se aprovado pela CFT, também passará pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).

Na comissão de Finanças deste a última quinta-feira, 17, o PL 6613/2009 ainda aguarda a escolha de um nome para relatoria.

Entenda a tramitação de projetos na Câmara

Nova enquete

A ANAJUSTRA quer saber agora em qual área de convênios a associação deve investir mais? Finanças, Educação, Lazer e Turismo ou Serviços? Qual a sua opinião? Participe da enquete votando na capa do site.
 

how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 106

Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙

Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.

A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.

Parabéns aos ganhadores!
20 6
📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
147 20