Aprovado projeto sobre competências da Justiça do Trabalho

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (16), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, na forma do substitutivo do relator, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) o Projeto de Lei n.º 6542/2006, que “regulamenta o inciso IX do art. 114 da Constituição Federal, para dispor sobre competências da Justiça do Trabalho referentes à relação de trabalho”.

O projeto, proposto pela Comissão Especial Mista da Regulamentação da Emenda 45 de 2004, seguirá para o Plenário. Ao iniciar a discussão da matéria, o deputado Mendonça Prado (DEM/SE) solicitou à Presidência da Comissão que aguardasse a chegada do Deputado Moreira Mendes (PPS/RO) ao Plenário, considerando a existência de um voto em separado de sua autoria, com posicionamento contrário.

O deputado Flavio Dino (PCdoB-MA) solicitou o prosseguimento da discussão e da votação, argumentando já ter havido suficientes debates, adiamentos, acordos e também pelo fato da matéria ter sido amplamente estudada e discutida na Comissão Especial.

Manifestaram-se favoráveis à proposição os deputados Luiz Couto (PT/PB) e Colbert Martins (PMDB/BA). O deputado Marcelo Itagiba (PSDB/RJ) declarou seu voto contrário e reivindicou o adiamento da votação para permitir discussão com maior número de deputados, alegando que as relações elencadas na proposição não se inserem na área trabalhista, mas nas áreas cível e comercial.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) ponderou que a matéria poderia ser votada de imediato, já que o debate poderia continuar no Plenário. Ao final, o parecer do Relator, pela constitucionalidade, juridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação, com substitutivo foi aprovado contra o voto do Deputado Marcelo Itagiba. Absteve-se de votar o Deputado Mendonça Prado.

Fonte: Clara Souza/Assessoria Parlamentar do TST

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 3

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
47 11
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
15 0