
Proposta exige o compartilhamento de dados sobre remuneração de servidores
O acesso aos dados terá como finalidade específica o aperfeiçoamento da…
O Ministério do Planejamento (MP) ainda não encaminhou resposta a proposta apresentada pelo Supremo na semana passada, que defendia a aprovação do PL 6613/2009 sem alterações e a implementação do reajuste em até duas parcelas semestrais.
O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, está na Câmara dos Deputados e conversou com o chefe de gabinete da relatoria do projeto, Ezequias Souza, que repassou a informação, confirmada pelo STF. O assessor também entrou em contato com o MP e aguarda notícias.
De acordo com o assessor, independentemente da resposta do MP, o projeto, que é o sexto item da pauta da Comissão de Trabalho (CTASP) da sessão de amanhã, poderá será votado. Na semana passada, um acordo entre os integrantes da CTASP possibilitou que o PL entrasse em pauta.
Os parlamentares se comprometeram ainda a levar a matéria diretamente a voto em Plenário sem passar pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que dariam os seus pareceres no plenário da Câmara.
“Sem a resposta do Ministério, o projeto provavelmente terá tramitação normal”, avalia Bucar. Ele explica que se a matéria não for votada em regime de urgência, terá que passar pela Comissão de Finanças e lá levará pelo menos um mês para ser votada, já que antes precisam ser respeitados os prazos regimentais para escolha do relator, apresentação das emendas e do parecer.
O assessor lembra ainda que em julho o Congresso entra em recesso e nos meses de agosto e setembro, no chamado recesso branco – período em que os parlamentares estarão em campanha eleitoral, é comum aconteceram apenas duas sessões de votação em cada mês.
Articulação
A ANAJUSTRA vem acompanhando o andamento do PL 6613 e negociando a aprovação da proposta com parlamentares e o STF, desde o início das discussões do PCCS4. A entidade foi a primeira a apresentar uma proposta ao plano.
Passados quase dois anos, o novo PCCS vem enfrentando impasses e mobilizações por todo país marcam o andamento da proposta. Durante este período, a ANAJUSTRA vem intensificando sua atuação política em reuniões com o STF e parlamentares de todas as bancadas.
Na semana passada, coordenadores da ANAJUSTRA e o assessor parlamentar estiveram mais uma vez no Supremo. Durante a conversa, o diretor geral, Alcides Diniz, revelou que o presidente do STF, ministro Cesar Peluzzo, está convicto da importância da aprovação imediata do plano e que, caso não haja manifestação favorável do Ministério do Planejamento trilhará o caminho da Presidência da República, até o acolhimento da proposta.
why women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheathow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
Acessos: 6
ECONOMIA DE MILHÕES | CLUBE DE VANTAGENS
💰 Já viu quanto os associados da ANAJUSTRA Federal economizaram no último ano? 💰
Com o Descontômetro, você acompanha em tempo real o total de descontos concedidos na nossa rede conveniada nos últimos 12 meses. Atualmente, esse número já ultrapassa R$ 17,5 milhões!
Seja na compra de um carro 🚗 com as montadoras parceiras (Honda, Chevrolet, Nissan e Jeep) ou na sua rotina de cuidados com descontos em farmácias 💊 (Drogasil, Droga Raia e outras), a economia está sempre ao seu lado!
Acesse o Clube de Vantagens e veja como você pode aproveitar ainda mais!
anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #convenios #clubedevantagens #pju #servidorpublico
Abril foi a vez de Luiz Alberto Pereira Feitosa, do TRT1, compartilhar com todos os colegas suas “Memórias do Judiciário”.
A participação do associado está em nosso calendário 2025, inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
→ Arrasta pro lado e conheça a memória de Luiz.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
Justiça Militar da União | 217 anos de história
A mais antiga corte de justiça do País completa hoje, 1º de abril, 217 anos de existência. Conforme previsto no artigo 124 da Constituição Federal, cabe à JMU julgar os crimes militares previstos em lei.
A todos que compõem a JMU, em todo território nacional (em suas 12 Circunscrições Judiciárias Militares), nossos parabéns!
#soumaisjustica #anajustrafederal #jmu
Sim! Faça seu recadastramento mesmo que seus dados não tenham mudado! É assim que você garante seu número da sorte para participar do sorteio de um iPhone 16, uma Alexa e um notebook Dell!
#iphone16 #alexa #notbookdell #recadastramento #anajustra #anajustrafederal
Quer ajuda para escolher o melhor plano de saúde? A JUSaúde, gestora de planos da ANAJUSTRA Federal, agora oferece atendimento especializado via WhatsApp e ligação agendada!
Com um portfólio crescente, são 7 operadoras parceiras e opções em 24 estados + DF, incluindo planos com ou sem coparticipação, ampla rede credenciada e plano odontológico gratuito.
📲Ficou interessado?
Para iniciar o atendimento, envie uma mensagem no WhatsApp da associação (61 3322-6864) e toque em "saúde" no menu. Depois, basta selecionar o seu estado para iniciar a conversa.
📅 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília).
🔗 Consulte um especialista e faça a melhor escolha!
#anajustrafederal #jusaúde #planodesaude
Chegou a vez de quem vive ou passa por Rondônia conferir convênios presenciais que ajudam a economizar no dia a dia, como hotéis e farmácias, ou ao longo do ano, como academias e colégios.
São diversas opções para associados e seus dependentes.
💡 Tem uma sugestão de loja ou serviço para adicionarmos? Estamos ouvindo você! É só entrar em contato pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-6864.
#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #rondonia #portovelho