PL 6613/09 é retirado de pauta

–

Sem acordo entre os membros da Comissão de Trabalho (CTASP), o PL 6613/2009 foi retirado da pauta de hoje, 28/04. O coordenador da ANAJUSTRA, Alexandre Saez, e o assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, acompanharam a sessão, que reuniu mais de 400 servidores do Poder Judiciário Federal de todas as regiões do país.

Na avaliação de Bucar, a retirada do PL da pauta foi válida porque evitou que parlamentares da base governista, assumidamente contrários à aprovação do Novo PCCS, pedissem vistas ao projeto,  o que de fato ocorreria caso a proposição fosse colocada na pauta de votações.

O relator do projeto, deputado Sabino Castelo Branco, reafirmou aos os servidores presentes que é a favor da aprovação do PCCS 4, mas que em função da pressão exercida pelos parlamentares integrantes da base governista, não apresentaria o parecer. Sabino destacou ainda que não irá modificar o relatório, que já foi divulgado, e pediu a compreensão da categoria, pois o projeto, na sua opinião, vem caminhando da forma correta.
 
“A audiência pública de ontem, 27, que contou com a participação de representantes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, reacendeu a discussão em torno da questão orçamentária, fato que deveria ser apreciado pela Comissão de Finanças mas que acabou por obstruir os trabalhos pela aprovação já na CTASP. Essa situação evidencia a indisposição do governo quanto a aprovação do PL 6613/2009”, reforçou o coordenador da ANAJUSTRA.

“Os membros da CTASP deixaram a situação clara. Não havendo acordo com o governo, ou seja com os  Ministérios da Fazenda e Planejamento, não haverá votação. Diante da situação, torna-se fundamental adoção da estratégia de união e pressão da categoria para construção de um acordo nos próximos quinze dias com o Executivo para recolocação do projeto em pauta. Não podemos perder tempo, estamos em ano eleitoral e qualquer reinvidicação posterior a esse período se tornará inócua”, ressaltou Saez.
 

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheater

Acessos: 139

Parabéns, Porto Velho! 🎉

Viva a capital de Rondônia, banhada pelas águas do Rio Madeira, marcada pela riqueza da Amazônia, por sua história, cultura e belezas naturais. Hoje, Porto Velho celebra 112 anos. 💙

Em Rondônia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal. 
@trtroac
@tre_rondonia
@jfro.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 50 parcerias com descontos reais no estado. 
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde da SulAmérica, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #portovelho #rondônia

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício. 
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
21 1
Todos os dias, você ajuda a Justiça a seguir em movimento. Em outubro, é a nossa vez de celebrar quem faz isso acontecer. 💙

O Mês do Servidor da ANAJUSTRA Federal vem aí com live especial, eventos presenciais e o tradicional sorteio de prêmios.

Por enquanto, fica o convite: acompanhe nossos canais e prepare-se para participar!

Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você.

\#mesdoservidor #anajustrafederal
15 0
Chegou a TotalPass na ANAJUSTRA Federal! 💙
@totalpass 

Mais uma novidade para incentivar você a cuidar da saúde, do bem-estar e colocar o corpo em movimento.

Agora, associados podem ter acesso à TotalPass, com mais de 36 mil academias e estúdios, mais de 250 modalidades, treinos on-line e diferentes opções para incluir atividade física na rotina.

Faça sua adesão agora e pague a taxa administrativa anual somente a partir de janeiro de 2027.

Você move a Justiça.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.

Confira todos os detalhes e saiba como aderir em anajustrabeneficios.com.br.

#anajustrafederal #totalpass #clubedevantagens
146 34
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em outubro, conhecemos a história compartilhada por Maria Angélica Betencourt de Oliveira, do TRT-9. 

@trt9_pr 

Foi na Assessoria de Comunicação do Tribunal que ela encontrou Denise e Larissa. A comunicação pública foi a “colinha” que uniu as três, mas a amizade, construída ao longo de sete anos, ultrapassou o trabalho.

Entre experiências, “perrengues” e muitas histórias de deixar o coração quentinho, elas se tornaram verdadeiros presentes para a vida.

Hoje, esta história também carrega uma saudade especial. Larissa Renata Kloss, que aparece ao centro na foto, faleceu este ano. Sua presença, porém, permanece nas lembranças e no carinho de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

#calendario2026 #anajustrafederal #trt9 #saudade #amizade
17 1