PL 6613/09 é retirado de pauta

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Sem acordo entre os membros da Comissão de Trabalho (CTASP), o PL 6613/2009 foi retirado da pauta de hoje, 28/04. O coordenador da ANAJUSTRA, Alexandre Saez, e o assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, acompanharam a sessão, que reuniu mais de 400 servidores do Poder Judiciário Federal de todas as regiões do país.

Na avaliação de Bucar, a retirada do PL da pauta foi válida porque evitou que parlamentares da base governista, assumidamente contrários à aprovação do Novo PCCS, pedissem vistas ao projeto,  o que de fato ocorreria caso a proposição fosse colocada na pauta de votações.

O relator do projeto, deputado Sabino Castelo Branco, reafirmou aos os servidores presentes que é a favor da aprovação do PCCS 4, mas que em função da pressão exercida pelos parlamentares integrantes da base governista, não apresentaria o parecer. Sabino destacou ainda que não irá modificar o relatório, que já foi divulgado, e pediu a compreensão da categoria, pois o projeto, na sua opinião, vem caminhando da forma correta.
 
“A audiência pública de ontem, 27, que contou com a participação de representantes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, reacendeu a discussão em torno da questão orçamentária, fato que deveria ser apreciado pela Comissão de Finanças mas que acabou por obstruir os trabalhos pela aprovação já na CTASP. Essa situação evidencia a indisposição do governo quanto a aprovação do PL 6613/2009”, reforçou o coordenador da ANAJUSTRA.

“Os membros da CTASP deixaram a situação clara. Não havendo acordo com o governo, ou seja com os  Ministérios da Fazenda e Planejamento, não haverá votação. Diante da situação, torna-se fundamental adoção da estratégia de união e pressão da categoria para construção de um acordo nos próximos quinze dias com o Executivo para recolocação do projeto em pauta. Não podemos perder tempo, estamos em ano eleitoral e qualquer reinvidicação posterior a esse período se tornará inócua”, ressaltou Saez.
 

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheater

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44