Termina audiência pública que debateu o PL 6613/09

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Após mais de uma hora de debate, a audiência pública que discutiu a viabilidade orçamentária do PL 6613/2009 foi encerrada. Participaram da reunião,  marcada pela presença maciça dos servidores do Poder Judiciário Federal, representantes do Poder Executivo, do STF e parlamentares.  O coordenador da ANAJUSTRA, Alexandre Saez e o assessor parlamentar, Roberto Bucar também estiveram presentes.

Em resposta às colocações contrárias à aprovação do novo PCCS, o coordenador geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, citou o discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que em oportunidade anterior defendeu o reajuste salarial dos servidores e falou sobre a evasão de servidores e do sucateamento do Judiciário.

A explanação de Policarpo ficou marcada pelo demonstrativo de comparação dos baixos valores de remuneração recebidos pelos técnicos e analistas do Judiciário Federal em relação às demais Carreiras Públicas, que possuem vencimentos iniciais e finais notadamente maiores.

O diretor geral do Supremo, Alcides Diniz também saiu em defesa do PL 6613. Em sua fala, Diniz, que é servidor de carreira, declarou que o impacto financeiro da proposta encontra-se dentro da margem prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A concepção do PL 6613/2009 foi ampla e democrática tendo a participação de todos os órgãos do Poder Judiciário bem como das entidades sindicais e associativas representantes da categoria”, afirmou.
Embora esteja na pauta de amanhã da CTASP, o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani não garantiu a votação do projeto. 

“Amanhã tudo pode acontecer, até mesmo a apresentação de um pedido de vistas tendo em vista as colocações dos representantes dos Ministérios do Planejamento e Fazenda. Mas com o apoio de parlamentares como o deputado Fernando Chiarelli, que defendeu efusivamente aprovação do PL 6613/2009 durante a audiência, estamos confiantes que ela passe”, ressaltou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

Para o coordenador da ANAJUSTRA, Alexandre Saez, embora haja uma indefinição quanto à realização da votação do PL na CTASP, visto que o governo tem se utilizado de membros de sua base parlamentar para protelar a tramitação do projeto, restou um saldo positivo de toda a discussão.

“O debate em torno do mérito do PL 6613/2009 foi aprofundado e a categoria se apresentou de forma maciça perante os parlamentares demonstrando força e unidade nas suas reinvidicações”, frisou.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
12 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
43 5
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?

Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.

E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.

São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.

👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.

#anajustrafederal #convenios #beneficios
41 3
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.

Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.

Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.

Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.

Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.

Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎

#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
21 2
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
44 11