Termina audiência pública que debateu o PL 6613/09

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Após mais de uma hora de debate, a audiência pública que discutiu a viabilidade orçamentária do PL 6613/2009 foi encerrada. Participaram da reunião,  marcada pela presença maciça dos servidores do Poder Judiciário Federal, representantes do Poder Executivo, do STF e parlamentares.  O coordenador da ANAJUSTRA, Alexandre Saez e o assessor parlamentar, Roberto Bucar também estiveram presentes.

Em resposta às colocações contrárias à aprovação do novo PCCS, o coordenador geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, citou o discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que em oportunidade anterior defendeu o reajuste salarial dos servidores e falou sobre a evasão de servidores e do sucateamento do Judiciário.

A explanação de Policarpo ficou marcada pelo demonstrativo de comparação dos baixos valores de remuneração recebidos pelos técnicos e analistas do Judiciário Federal em relação às demais Carreiras Públicas, que possuem vencimentos iniciais e finais notadamente maiores.

O diretor geral do Supremo, Alcides Diniz também saiu em defesa do PL 6613. Em sua fala, Diniz, que é servidor de carreira, declarou que o impacto financeiro da proposta encontra-se dentro da margem prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A concepção do PL 6613/2009 foi ampla e democrática tendo a participação de todos os órgãos do Poder Judiciário bem como das entidades sindicais e associativas representantes da categoria”, afirmou.
Embora esteja na pauta de amanhã da CTASP, o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani não garantiu a votação do projeto. 

“Amanhã tudo pode acontecer, até mesmo a apresentação de um pedido de vistas tendo em vista as colocações dos representantes dos Ministérios do Planejamento e Fazenda. Mas com o apoio de parlamentares como o deputado Fernando Chiarelli, que defendeu efusivamente aprovação do PL 6613/2009 durante a audiência, estamos confiantes que ela passe”, ressaltou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

Para o coordenador da ANAJUSTRA, Alexandre Saez, embora haja uma indefinição quanto à realização da votação do PL na CTASP, visto que o governo tem se utilizado de membros de sua base parlamentar para protelar a tramitação do projeto, restou um saldo positivo de toda a discussão.

“O debate em torno do mérito do PL 6613/2009 foi aprofundado e a categoria se apresentou de forma maciça perante os parlamentares demonstrando força e unidade nas suas reinvidicações”, frisou.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma

Acessos: 23

Com a seca afetando 60% do Brasil, além do problema das queimadas, é essencial adotar medidas de proteção à saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Siga essas orientações do Ministério da Saúde:

💧 Dicas de proteção:

- Aumente a vazão de água.

- Evite atividades físicas ao ar livre.

- Fique longe de áreas com fumaça.

- Procure locais mais frescos e bem ventilados.

👩‍⚕️⚠️ Sintomas de alerta: náuseas, vômitos, tontura ou falta de ar? Busque atendimento médico imediatamente!

#JUSaúde #ANAJUSTRAfederal #Saude #Planodesaude
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho @csjt_oficial reconheceu o direito dos servidores da JT a receber as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre julho de 2016 e dezembro de 2018.

O pagamento se estenderá a aposentados e pensionistas com regime de paridade, e o montante poderá ser quitado ainda em 2024! 

Essa conquista veio após o pedido da ANAJUSTRA Federal, que também solicitou o benefício aos demais órgãos do Judiciário Federal. O valor total a ser pago ultrapassa R$ 12 milhões, incluindo principal, correção monetária, juros e contribuição patronal.

“Comemoramos essa vitória administrativa junto com nossos associados. É um reflexo da nossa atuação atenta e estratégica em prol da categoria”, celebra o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente. 

👉 Entenda mais sobre a VPI e suas implicações no nosso site! Link na bio. 

#JustiçaTrabalhista #DireitosDosServidores #VPI #ANAJUSTRAFederal #Vitória #Reajuste #Conquista #Justiça
A ANAJUSTRA Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a corte encaminhe ao Congresso Nacional um projeto de lei para Revisão Geral Anual (RGA) de remunerações dos servidores do Poder Judiciário Federal.

O objetivo é repor perdas salariais da inflação acumulada entre 2003 e 2023, além de pleitear indenização por danos materiais gerados pela desvalorização dos vencimentos nesse período.

💼 Perdas de até 120,23% no poder de compra ao longo dos anos.
💰 Indenização por perdas acumuladas.
📊 A Correção está prevista na Constituição e queremos garantir esse direito.

#ANAJUSTRAFederal #ValorizaçãoDosServidores #RevisãoGeralAnual #RGA #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
💛Setembro Amarelo é um lembrete para cuidarmos da saúde mental e estarmos atentos ao nosso bem-estar e aos que estão ao nosso redor.

👉 Como você pode ajudar:
🔸Escute sem julgar. Às vezes, um ouvido atento faz toda a diferença.
🔸Seja um ombro amigo. Ofereça apoio e mostre que uma pessoa não está sozinha.
🔸Converse sobre saúde mental. Abrir o diálogo sobre emoções e sentimentos é essencial para quebrar barreiras.
🔸Encaminhe para ajuda profissional. Incentivo à busca por psicólogos, psiquiatras ou linhas de apoio.
🔸Cuide de si. Reconhecer os próprios limites e buscar ajuda também é um ato de coragem.

🌻 Você não está sozinho. Todos nós podemos fazer a diferença.

#JUSaúde #SetembroAmarelo #SaúdeMentalImporta #CuidadosComAVida #ANAJUSTRAFederal