PLS 250/05: Valdir Raupp concede entrevista à ANAJUSTRA

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O PLS 250/2005, que estabelece requisitos e critérios diferenciados para concessão de aposentadoria aos servidores públicos portadores de deficiência, está desde maio de 2008 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e tem como relator, o senador peemedebista, Valdir Raupp.

Em abril, o relator apresentou parecer favorável à aprovação da matéria, que foi retirada de pauta no último dia 20/06 para reexame do relatório. Em entrevista à ANAJUSTRA, o senador justificou que a demora na tramitação da matéria deve-se ao grande número de intervenções apresentadas (apensamentos e emendas), fato que classificou como parte da dinâmica do parlamento.

“Não há dúvidas entre os parlamentares sobre a importância do projeto. A demora se deve a intensas negociações que visam o aprimoramento da proposição”, destacou.

Apesar disso, Raupp espera que a matéria não sofra mais entraves em sua tramitação.Sobre o prazo para nova votação, ele acredita que até o final do segundo semestre o tema seja apreciado.

Por ser terminativo na CCJ, após aprovação, o projeto seguirá direto para a Câmara. Caso receba emendas na Casa, volta ao Senado para nova apreciação. 

PLS 68/2003

O PLS 68/2003, que também é acompanhado pela assessoria parlamentar da ANAJUSTRA, dispõe sobre a concessão de aposentadoria a servidores públicos, nos casos de atividades exercidas exclusivamente sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física do servidor.

O projeto tramitava em conjunto com o 250/2005, mas com a aprovação do requerimento nº 504/08, do senador Flávio Arns, voltou a ter tramitação autônoma. De acordo com o senador Valdir Raupp, o  desapensamento visa, justamente, dar maior agilidade ao andamento dos projetos na Casa. O PLS 68 aguarda inclusão na ordem do dia do Plenário e tem como relator o senador Romero Jucá.

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheatersi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated

Acessos: 0

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
500 59
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
26 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
54 2