TRF5 tem oito novos servidores
Os servidores e servidoras foram empossados tanto no cargo de técnico quanto…
O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) elegeu, na segunda-feira (4), os ministros que vão compor a nova direção da Justiça do Trabalho nos próximos dois anos. O ministro Vieira de Mello Filho foi escolhido para a presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A vice-presidência será ocupada pelo ministro Caputo Bastos. O ministro José Roberto Pimenta será o novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
A posse está marcada para 25 de setembro de 2025. O atual presidente, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, se aposentará em 1º de outubro, ao atingir a idade-limite de 75 anos para o exercício da magistratura. Durante a sessão, ele desejou êxito à nova administração.
De acordo com o Regimento Interno do TST, os cargos de direção (presidente e vice-presidente) são preenchidos mediante eleição, em que concorrem os ministros mais antigos do Tribunal, em número correspondente ao dos cargos. Já o corregedor-geral da Justiça do Trabalho é escolhido entre a primeira quinta parte dos ministros mais antigos. Em ambos, a escolha é feita pela maioria absoluta dos integrantes do TST (27 ministros), por votação secreta.
Ao agradecer a confiança do colegiado, o próximo presidente do TST, ministro Vieira de Mello Filho, reafirmou o compromisso com a valorização da Justiça do Trabalho e o papel essencial dela na promoção da justiça social em um país historicamente marcado pela desigualdade. O ministro compartilhou uma memória pessoal marcante: desde os 21 anos de idade, seu único sonho era ser juiz do trabalho. Ele relembrou a trajetória do pai, também ministro do TST, que se aposentou após perder a visão e foi sua inspiração na escolha pela magistratura trabalhista. “Recebo essa função com muita humildade, respeito e responsabilidade, que é um compromisso de vida e de história de família”, afirmou.
O ministro Caputo Bastos, eleito vice-presidente, também manifestou gratidão e ressaltou que atuará em sintonia com a nova administração, com foco no fortalecimento da Justiça do Trabalho.
Já o ministro José Roberto Freire Pimenta, futuro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, agradeceu a escolha e destacou que este é um momento de reafirmação institucional. Segundo ele, a Corregedoria atuará de forma firme para garantir que os princípios da justiça social e do combate às desigualdades sigam presentes em todas as instâncias da Justiça do Trabalho.
Ministro Vieira de Mello Filho
Luiz Philippe Vieira de Mello Filho é ministro do TST desde 2006. Nasceu em Belo Horizonte (MG) e é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ingressou na magistratura trabalhista em 1987 e, como desembargador do TRT da 3ª Região, foi 11 vezes convocado para o TST. No biênio 2018-2020, dirigiu a Enamat e, de 2020 a 2022, foi vice-presidente do TST. De 2021 a 2023, representou o Tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É o atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Confira o currículo completo.
Ministro Caputo Bastos
Guilherme Augusto Caputo Bastos nasceu em Juiz de Fora (MG) e é bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduações em Direito do Trabalho e em Direito Material e Processual do Trabalho e doutorado em Direito Desportivo. Ingressou na magistratura trabalhista em 1989 e, como desembargador convocado, atuou no TST em períodos descontínuos. Em 4 de outubro de 2007, tomou posse como ministro do TST. Exerceu o cargo de corregedor-geral do Trabalho em 2022 e atualmente representa o Tribunal no CNJ. Confira o currículo completo.
Ministro José Roberto Pimenta
José Roberto Freire Pimenta é mineiro de São Sebastião do Paraíso e bacharel em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde se tornou especialista e doutor em Direito Constitucional. Ingressou na magistratura trabalhista em 1988, e atuou como magistrado em Minas Gerais por quase 22 anos, até ser nomeado ministro do TST em setembro de 2010. Paralelamente, exerceu o magistério, até 2017, na pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), desde 2018. Confira o currículo completo.
Acessos: 214
💊 Um medicamento de mais de R$ 1 mil por pouco mais de R$ 400.
Esse é apenas um dos exemplos de economia encontrados na simulação realizada pela ANAJUSTRA Federal com medicamentos de maior valor comercializados pela Drogasil e pela Droga Raia.
Com o novo contrato, os descontos chegam a 60% OFF e podem representar economias de centenas de reais em uma única compra.
📉 Anastrasol 1mg
De R$ 1.050,43 por R$ 420,18
📉 Heparinox 40mg
Economia de R$ 216,97
📉 Ferinject
Economia de R$ 208,50
📉 Cabergolina 0,5mg
Economia de R$ 197,46
E o benefício vai além dos medicamentos: também inclui serviços de saúde com desconto e atendimentos gratuitos em unidades habilitadas da rede.
➡️ Arraste para conferir alguns exemplos e descobrir o maior upgrade da história do convênio.
#ANAJUSTRAFederal #Drogasil #DrogaRaia
📚 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com condições especiais no Colégio Batista Santos Dumont.
O benefício oferece descontos de até 35% nas mensalidades, conforme o número de filhos matriculados. A instituição possui quatro unidades em Fortaleza (CE): Aldeota, Edson Queiroz, Varjota e Seis Bocas.
Acesse o Clube de Vantagens e confira as condições.
#anajustrafederal #clubedevantagens #educação
💊 O novo convênio da ANAJUSTRA Federal com a Drogasil e a Droga Raia já está valendo — e os descontos impressionam.
Em uma simulação com os 10 medicamentos mais vendidos da rede, encontramos casos de economia superior a R$ 100 em uma única caixa.
E isso é só o começo.
Além dos descontos de até 60% em medicamentos, os associados também contam com serviços de saúde com valores reduzidos e diversos atendimentos gratuitos em unidades participantes do Espaço Mais Saúde.
📍 Válido nas lojas físicas, aplicativos e sites da Drogasil e Droga Raia.
➡️ Arraste para conferir alguns exemplos.
#ANAJUSTRAFederal #ClubeDeVantagens
Tem associado economizando, cuidando da saúde e aproveitando os benefícios da ANAJUSTRA Federal — e contando tudo pelo app!
Os comentários enviados pelos próprios associados mostram como os convênios fazem diferença no dia a dia dos servidores e suas famílias 📲
✨ Já usou algum benefício?
Deixe sua avaliação no nosso app.
Comente “APP” e receba o link para baixar!
#anajustrafederal #pju
Após a Semana da Saúde do TRT10, realizada em 29 de maio, recebemos o carinho da associada Maria Valdeci V. Leite, da Divisão de Saúde do Tribunal.
Ficamos felizes em saber que nosso trabalho, nossos benefícios e nossa presença junto aos servidores fazem a diferença.
#anajustrafederal #trt10 #semanadasaúde
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados têm:
✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca
Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.
Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!
#anajustrafederal #drogasil #raia