STJ receberá selo de certificação pelo uso de linguagem simples
O STJ já adotava medidas com esses objetivos antes mesmo de aderir ao pacto.
As sessões de julgamento do Superior Tribunal Militar, agora, contam com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas transmissões realizadas pelo canal oficial do STM no YouTube.
As diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, nos órgãos do Poder Judiciário, estão previstas na Resolução CNJ nº 401/2021. O Planejamento Estratégico do Superior Tribunal Militar também tem, entre suas diretrizes estratégicas, a ampliação e consolidação das políticas de sustentabilidade e de inclusão.
O ministro-presidente Lúcio Mário de Barros Góes comentou, nesta quarta-feira, 1, durante a abertura da Sessão de Julgamento, a importante iniciativa que representa mais um passo na busca pela acessibilidade e inclusão plena na Justiça Militar.
Destacou, o ministro, em sua fala: “Desde o dia de ontem, 28 de fevereiro, as sessões de julgamento do nosso Tribunal, que são transmitidas pela plataforma Youtube, contam com o serviço de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Essa ação vai ao encontro das modernas práticas de acessibilidade, facilitando o acompanhamento das nossas sessões de julgamento, por deficientes auditivos.”
Acessos: 108