Justiça do Trabalho da Paraíba nomeia primeira diretora-geral desde sua fundação

Atualmente, dos 109 cargos em comissão (CJ) ativos no Regional, 39 são ocupados por mulheres, o que representa o inédito percentual de 35,78% dos cargos de alta gestão do tribunal.

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está na busca da paridade de gênero nos cargos de liderança. Na prática, mesmo espaço e oportunidade para que mulheres e homens possam exercer suas competências profissionais, recebendo salário e tratamento iguais, de acordo com suas funções. Uma das ações do novo presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade, que simbolizam esse esforço, é a nomeação da primeira diretora-geral da história do Regional, Simone Farias Perrusi.

Não somente esta posição estratégica demonstra esse novo caminho. Desde o início da nova gestão, as mulheres também aumentaram sua presença nos cargos de liderança. Atualmente, dos 109 cargos em comissão (CJ) ativos no Regional, 39 são ocupados por mulheres, o que representa o inédito percentual de 35,78% dos cargos de alta gestão do tribunal.

Durante o discurso de posse, o presidente Thiago Andrade afirmou que uma das prioridades da gestão seria a busca pela promoção da igualdade de gênero, propondo medidas práticas para a eliminação do chamado “teto de vidro”, termo que define a barreira invisível existente que mulheres encontram ao tentarem acessar os cargos superiores em empresas e instituições.

Uma das ações recentes foi a assinatura da Carta Compromisso do TRT-13 com o Movimento Elas Lideram 2030, uma iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres, comprometido com a paridade de gênero na alta liderança até 2030. Ao longo das próximas semanas, outras ações voltadas a este objetivo também serão anunciadas.

Simone Farias Perrusi é formada em direito. Foi servidora concursada do Tribunal de Justiça da Paraíba, ingressando em 1999, da Justiça Federal da 5ª Região, em 2000, e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em 2006. Em seguida, foi redistribuída para o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba em 2015, onde passou por vários setores, como a Seção de Suporte Prévio às Contratações, o Núcleo de Contratos, Gabinete do Desembargador Thiago Andrade, Secretaria da Corregedoria Regional e, agora, está na Direção-geral.

Acessos: 3011

Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
6 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
8 1
Viva a cidade que nasceu do sonho de Dom Bosco e da ousadia de Juscelino Kubitschek. A capital planejada para unir e desenvolver o Brasil, o “avião” de belos parques, das tesourinhas e do aconchego das superquadras.

Viva a capital que respira modernidade. A cidade onde o sol nasce no Lago Paranoá e se põe na Praça do Cruzeiro, lá no final do Eixo Monumental.

Viva o coração do Brasil, a terra que foi esperança e hoje é realidade. Viva a amada Brasília, que hoje comemora 66 anos.

📍 É também aqui que a ANAJUSTRA Federal mantém sua sede, de onde partem o cuidado, o apoio e a presença que chegam a associados de todo o país. 

#anajustrafederal #aniversariodebrasilia
17 1
O Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como a escola mais amada do Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio.

Um reconhecimento que nasce do dia a dia, da relação com as famílias e da excelência no ensino.

Parabenizamos pela conquista e reforçamos: associados da ANAJUSTRA Federal contam com desconto nas mensalidades.

Saiba mais no Clube de Vantagens.

#anajustrafederal #colegiocruzeiro
9 0