Presidentes do STF e dos tribunais superiores se reúnem
Encontro tratou de inteligência artificial, segurança cibernética e…
Confira o que estão fazendo os TREs de MT e de TO.
Faltando pouco mais de dois meses para as Eleições 2026, a Justiça Eleitoral intensifica os trabalhos em todo o país para a realização do pleito. No Tocantins, servidoras e servidores dos cartórios eleitorais participam de um treinamento avançado sobre atualização dos sistemas e atividades que farão parte da rotina.
A capacitação, que ocorre desta quarta (22) a sexta-feira (24), faz parte das ações de preparação para as eleições e busca garantir que as equipes estejam alinhadas para os desafios que surgirem antes, durante e depois da votação. Os participantes contam com atividades para praticar o uso dos sistemas eleitorais, esclarecer dúvidas e trocar experiências com colegas de diferentes pontos do estado.
Além de discutir temas relacionados ao planejamento das eleições, o encontro terá a palestra “As Seis Dimensões da Desinformação: Uma Abordagem Sistêmica”, ministrada pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e doutor em Comunicação, Maurílio Luiz Hoffmann da Silva.
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso está vistoriando as escolas do estado com o objetivo de garantir que os locais de votação estejam prontos para receber os eleitores e eleitoras em outubro.
As vistorias focam na infraestrutura dos prédios e na acessibilidade para receber o eleitorado que necessita de rampas de acesso ou elevadores. “Nosso objetivo é justamente verificar os espaços que estão sendo transferidos para outras escolas, se há acessibilidade e se está com estrutura para receber as urnas”, afirmou o juiz eleitoral, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior.
Todos os cartórios eleitorais mato-grossenses realizarão vistorias, nas respectivas zonas eleitorais, para garantir a tranquilidade do pleito. Serão observadas a parte elétrica, internet, acessibilidade e integridade dos telhados para evitar goteiras em caso de chuvas.
GR/JP/FP, com informações dos TRE-MT e TRE-TO
Acessos: 55
Você sabia dessas 4 coisas sobre o nosso Mural de Permutas e Redistribuição? Se você está pensando em mudar de lotação, vale muito a pena conferir os anúncios!
👉 Comente “permuta” para receber o link e fazer sua busca!
A aposentadoria não encerrou a trajetória de Jorge Roberto Cunha de Oliveira. Abriu espaço para novos capítulos. 📚
Depois de quase 30 anos de atuação no @trt_rs onde chegou aos cargos de secretário-geral da Presidência e diretor-geral, o associado da ANAJUSTRA Federal mantém uma intensa produção literária. Entre obras próprias, antologias, compilações e artigos, já são mais de 20 trabalhos publicados.
A literatura se tornou também uma forma de preservar memórias, compartilhar conhecimento e dar novos sentidos às experiências construídas ao longo da vida.
No Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal, conheça a trajetória de Jorge Roberto e algumas de suas obras.
🔗 Leia a matéria completa no site.
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura
Ainda dá tempo de começar uma graduação em 2026! 🎓
@descomplica
Durante o Mês do Cliente, associados da ANAJUSTRA Federal contam com 45% de desconto nos cursos de graduação da Descomplica.
Para aproveitar, acesse a página da Descomplica no Clube de Vantagens e consulte o cupom da promoção. A condição é válida até 30/9 e pode ser acumulada com outras promoções.
#anajustrafederal #benefícios #graduação
A ANAJUSTRA Federal é a maior entidade associativa do Poder Judiciário Federal. Reúne servidores de diferentes ramos da Justiça e atua na defesa de seus direitos, além de oferecer serviços e benefícios aos associados.
ANAJUSTRA Federal. Uma associação para todo o Judiciário Federal.
#anajustrafederal #judiciáriofederal
Aprimore o inglês aplicado à interpretação, negociação e elaboração de contratos internacionais. ⚖️📚
@institutodeinglesjuridico
Em parceria com o Instituto de Inglês Jurídico, a ANAJUSTRA Federal oferece uma condição exclusiva na Especialização em Inglês Jurídico – Contratos Internacionais.
Os 5 primeiros associados inscritos terão 50% de desconto na mensalidade: de R$ 430 por R$ 215 mensais.
O curso será 100% on-line e ao vivo, com início em 29 de setembro, aulas das 18h30 às 20h, duração de 10 meses e carga horária de 60 horas. É necessário possuir nível intermediário de inglês.
O material didático deverá ser adquirido separadamente.
Acesse a página do convênio em anajustrabeneficios.com.br e confira detalhes.
#anajustrafederal #inglêsjurídico #benefícios
Até 30/9, nossos associados podem aproveitar uma campanha especial da Pague Menos e garantir até 25% de desconto em todas as vacinas da rede.
@paguemenos
💙 Mais cuidado com a saúde.
💰 E economia para o seu bolso.
Consulte a disponibilidade do serviço na loja mais próxima. É só até 30/9!!
Ah, dependentes também têm o desconto! Aproveite!
#anajustrafederal #clubedevantagens #paguemenos #desconto